background img

Notícias do Município: Colombo recebe dois MÓDULOS MÓVEIS para reforço da segurança!


Centro e Alto Maracanã ganham reforço na segurança 



Módulos móveis irão aproximar as forças policiais da comunidade e permitir deslocamento rápido para as ocorrências


 
Começou neste dia 18 em Colombo, no Centro da cidade (na Praça Nossa Senhora do Rosário) e no Alto Maracanã (ao lado do terminal de ônibus) a implantação dos primeiros módulos policiais móveis que irão reforçar o policiamento preventivo e ostensivo por parte da Polícia Militar do Paraná na cidade.



A iniciativa é para reforçar o patrulhamento ostensivo, aproximar as forças policiais da comunidade e permitir deslocamento rápido para as ocorrências. A Prefeita Beti Pavin, presente no lançamento dos módulos, disse que esta ação reforça significativamente a segurança em Colombo.



“Esses módulos que estarão se deslocando para pontos estratégicos foram definidos pela polícia utilizando do georeferenciamento da criminalidade e são muito bem vindos para oferecer mais segurança para a nossa população”, destacou a Prefeita.





Beti Pavin disse que em conversa com os comerciantes do Alto Maracanã ouvi várias declarações dizendo que reduziu e muito os assaltos que aconteciam com frequencia na região, e tudo isso é resultado do empenho que o governo do estado tem feio para reduzir a criminalidade em nosso município.”



A Prefeita aproveitou a ocasião para parabenizar o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher e o comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do Coronel Monteiro pela decisão de iniciar em Colombo a versão modernizada dos antigos módulos policiais que a população paranaense avalia tão positivamente.



Outros Módulos



A Secretaria Estadual da Segurança Pública implantou os módulos móveis também na capital paranaense, nas proximidades da estação-tubo Vila Osternack (bairro Sítio Cercado); próximo ao terminal da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).



O módulo policial é composto por um furgão e duas motocicletas. A estrutura possibilitará maior agilidade e mobilidade aos policiais, além de permitir que a população possa realizar boletins de ocorrência. “É um método moderno de se fazer policiamento, deslocando as forças policiais para os locais em se fizer necessário, no momento oportuno”, afirma o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher.




“A estratégia de utilização dos módulos não é apenas uma questão administrativa, mas sim operacional. Ou seja: os módulos móveis permitem maior mobilidade, a partir dos quais os policiais conseguem atender mais locais com grande incidência de pessoas, dependendo da demanda e das situações que se apresentarem, além de fazer uma cobertura maior de área, com melhor atendimento à população”, explica o secretário.



Localização Alterada



De acordo com Grupenmacher, a distribuição está sendo feita com base em dados da análise criminal feita pela Secretaria da Segurança Pública, cruzados com locais de grande aglomeração de pessoas. Diversas regiões do Estado serão contempladas seguindo esses critérios. “A localização dos módulos poderá ser alterada sempre que se fizer necessário, da mesma forma que poderá prestar apoio em eventos culturais, de lazer ou esportivos, complementa ele.



Ao todo, o Estado do Paraná está adquirindo 100 módulos móveis. Os demais entrarão em funcionamento nas próximas semanas. Participaram do evento de lançamento o vice-prefeito, Ademir Goulart, secretários municipais, vereadores, populares e comerciantes da região.




(Outras informações: http://www.colombo.pr.gov.br/)



























0 comentários:

Postar um comentário