background img

Bate-papo com Williana Barbosa, passista da Mocidade Azul, bi-campeão do Carnaval de Curitiba!


Professora de Educação Física e Passita conta um pouco sobre a Escola, e a emoção de mais uma conquista

















Williana Carla Barbosa, 24 anos mora no bairro Rio Verde em Colombo. Ela é professora de Educação Física, está na G.r.e.s Mocidade Azul há cinco anos. Segue um pouco do que ela tem a dizer sobre este trabalho ao qual se dedica com tanto amor...


"No primeiro ano a gente não tem muita noção de como funciona, ia à alguns ensaios e desfilava. Mas com o passar dos anos, as pessoas vão conhecendo mais a escola e não tem como não criar um vínculo e um amor pela escola. A quadra é a segunda casa de muita gente, perto do carnaval então, passamos mais tempo lá do que em qualquer outro lugar. É muita gente envolvida, voluntários que dão o suor para que tudo saia conforme o planejado, e que a escola chegue linda na avenida para fazer um belo espetáculo para a comunidade. E é isso que aconteceu! E que nos levou ao bicampeonato! Tanto esforço e empenho de todos, da diretoria aos voluntários, dos foliões à comunidade azul e branco que lotam arquibancadas mesmo debaixo de chuva, foi reconhecido. E isso nos mostra que o amor à azul e branco é maior que qualquer dificuldade." (Williana Barbosa)





Resumo de como foi a conquista:

A confirmação do resultado veio após a apuração das notas de 20 jurados em 10 quesitos na tarde do domingo no Memorial de Curitiba. A escola, que é do bairro Fazendinha, alcançou 189,9 pontos e garantiu o título. Assim, a Mocidade Azul acumula 23 títulos em 42 anos de história.



Em segundo lugar ficou a escola Acadêmicos da Realeza com 187 pontos;  em terceiro a escola Leões da Mocidade, com 183,5 pontos; em quarto ficou a Embaixadores da Alegria , com 181,3 pontos. E em quinto lugar ficou a Imperatriz da Liberdade com 170,5.  A Imperatriz da Liberdade cai para o grupo B em 2016.









Com o enredo “Sinal Azul, parem o tempo que eu quero enlouquecer”, a Mocidade trouxe um pouco da vida na atualidade. Correria, pressão do relógio, uso de tecnologia e excesso de consumismo explicaram o tema.



Palavras de Marcio Fausto-diretor do Blog:
https://www.facebook.com/marcio.b.souza
Parabenizo à Williana pela simpatia em nos atender para esta matéria, e deixo também meus parabéns à todos que fizeram parte desta grande conquista, com certeza de extrema importância para a escola. Contem sempre comigo na divulgação dos seus trabalhos.






(fotos, divulgação da escola)

0 comentários:

Postar um comentário