background img

DJ HELTON! DJ vs TECNOLOGIA!!!


LEITORES DO BLOG, HOJE ESTA MATÉRIA ESPECIAL TRAZ PARA VOCÊS UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DE HELTON SILVA, O FAMOSO DJ HELTON!!!

Helton  Silva, nascido e criado em Colombo-PR, descobriu sua paixão por música eletrônica ainda na adolescência, com 13 anos de idade, por incentivo de rádios e programas do gênero. Com o inicio da febre do MP3, começou a sua “coleção” de músicas, sempre adapto a tecnologia, Helton e veio a tocar em uma festa no colégio onde estudava, no ano de 2004, quando foi o “DJ” em uma festa para angariar fundos para formatura de sua própria turma. No Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln. Após este ocorrido, descobriu que poderia aliar o gosto pela música eletrônica com fins lucrativos.
                No começo foram muitas festinhas para amigos, festinhas de aniversário, nada que exigisse muito de um verdadeiro DJ. Mais como seu intuito e objetivo sempre foram mais e mais. Decidiu investir em si próprio e matriculou-se na escola de DJ’s (Christ Dj Academy). Onde se formou DJ, Operador de áudio e produtor musical.   
                Em seguida a esse feito, investiu no seu primeiro par de CDJ 100s Pioneer, para que o estudo pudesse ser exposto na prática, e poder realmente fazer o que um DJ de realmente faz.    
                Recebeu um convite em março de 2007, para um teste como DJ na Chopperia É Gool, em Colombo mesmo, levou seu par de CDJ100s, até hoje ele é o responsável pelo mixagens e animação da casa mais badalada de Colombo, DJ Resident e responsável pela sonorização da casa. Nesses 6 anos como residente na casa, ele já atualizou várias vezes seu setup de equipamentos, contando hoje com o que tem de melhor em relação a controladores para DJ’s, ele usa a DDJ-T1 da Pioneer, onde tem em suas mãos um vasto campo para trabalhar com suas mais de 65.000 músicas, estando ali acessíveis a ele.
                Agora DJ Helton como é conhecido, com seus 26 anos de idade, desenvolve esse trabalho na Chopperia É GOOL, principalmente por fazer uma mistura de sets de FUNK e DIRTY HOUSE que é um música mais envolvente e que não deixa ninguém parado. 
               Ele já tocou junto de MR. Catra, Gaiola das Popozudas, Bonde de Tigrão, MC Marcinho, Mc Koringa entre outros artistas da cena do Funk Brasileiro. Já mostrou suas técnicas em várias casas de Curitiba, tais como: Lique, Momentai, Pulse, Moinho, Bavarium, Club entre outras.


Palavras de Marcio B. Souza Fausto, Adm. do Blog:
É muito bom ver um Dj de Colombo se destacando, trabalhei anos  em eventos de casas noturnas e vi alguns Djs muito bons que não conseguiram se manter na atividade. Parabéns Dj Helton, sabemos que não é fácil,  torcemos para que você possa ainda ser um profissional reconhecido nacionalmente.


Contatos para festas e eventos: 41-9680-3622, email  djheltonsilva@hotmail.com
facebook.com/djhelton2012, Fan Page, curta http://www.facebook.com/pages/DJ-Helton/14456815898200
 e também http://www.facebook.com/pages/HD-Inform%C3%A1tica/150853801744751


                     



























Curtam nossa Fan Page http://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?ref=ts&fref=ts




























































































Um comentário: Leave Your Comments

  1. ***Quem conhece, sabe: Simpatia, Beleza, Educação e muito profissionalismo!!! #orgulhodairmã

    ResponderExcluir