background img

Conheçam Jho, portador da Síndrome de Down, e vejam que deficiência está nos pensamentos das pessoas!

"A maior e verdadeira deficiência está na cabeça de algumas pessoas." (Adriana Schena, mãe de Jho)

"A trissomia 21, a chamada síndrome de Down, é uma condição cromossômica causada por um cromossomo extra no par 21. Crianças e jovens portadores da síndrome têm características físicas semelhantes e estão sujeitos a algumas doenças. Embora apresentem deficiências intelectuais e de aprendizado, são pessoas com personalidade única, que estabelecem boa comunicação e também são sensíveis e interessantes. Quase sempre o “grau” de acometimento dos sintomas é inversamente proporcional ao estímulo dado a essas crianças durante a infância."  (informações www.minhavida.com.br).




Hoje o Blog Coluna Jovem conversou com o portador de síndrome de down, Jhonatan Schena,  sua mãe Adriana Schena, e sua irmã Thailana Schena. Jho como é conhecido, participa ativamente de várias modalidades, como montaria, dança, teatro, e atua como catequista.




 A família sempre morou no bairro Roseira em Colombo, onde Jho nasceu e fez grandes amigos, conquistando as pessoas com sua alegria e motivação. Filho do senhor João Altamir, ele também possui outro irmão, João Vítor de 08 anos.


Jho, a mãe Adriana, e sua irmã Thailana

Palavras de Marcio Fausto- Diretor do Blog:
https://www.facebook.com/marcio.b.souza
É lindo presenciar o quanto o Jho ama a vida, o quanto sonha. Sem dúvida um exemplo de vida, para que muitas pessoas olhem e passem a reclamar menos, e comecem à agir, e buscar seus objetivos. Pois é isso que ele vem fazendo sempre. Parabéns Jho, e também à sua família pelo amor que tanto demonstram à esse guerreiro.







Segue o vídeo com Adriana e Jho, abrindo o coração, e com certeza emocionando à todos!   (edição by Gilvan Gomes)









Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/blogcolunajovem?fref=ts


















0 comentários:

Postar um comentário