background img

ENTREVISTA ESCLARECEDORA COM LUCIANA HOEPERS, EXIBIDA EM REVISTA ON LINE, APÓS MATÉRIA DO FANTÁSTICO!


O BLOG COLUNA JOVEM ENTROU EM CONTATO COM A MODELO LUCIANA HOEPERS ONTEM APÓS A ENTREVISTA DELA NO FANTÁSTICO, E A SEU PEDIDO ESTAMOS PUBLICANDO SUA ENTREVISTA CONCEDIDA À REVISTA VEJA ON LINE. ACOMPANHEM AQUI OS ESCLARECIMENTOS DOS FATOS.










Luciane Hoepers, presa por corrupção, lavagem de dinheiro, crime contra o mercado financeiro e formação de quadrilha: "Imaginei que cinco dias na cadeia eram o inferno, mas hoje tenho certeza de que foi só o purgatório. O inferno é o Que vivo hoje".




Aos 33 anos, a catarinense Luciane Hoepers se transformou numa espécie de "musa do crime" depois de ser presa pela Polícia Federal no último dia 19. A operação Miqueias investigava uma quadrilha suspeita de fraudar fundos de pensão de prefeituras e levou para a cadeia vinte pessoas, entre elas um conhecido doleiro de Brasília. De olhos verdes e corpo escultural, Luciane, que já fez diversos ensaios sensuais e participou de programas de televisão, seria uma das armas da organização para atrair prefeitos a investirem nos "fundos podres" que teriam baixa rentabilidade, de acordo com a PF.

Em uma conversa de quase três horas com a reportagem de VEJA, Luciane contou como começou a trabalhar na Invista Investimentos Inteligentes- acusada de vender fundos de investimentos podres para prefeituras- e como pretende se defender das acusações de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e crime contra o mercado financeiro. "Estou extremamente abalada. Imaginei que cinco dias na cadeia eram o inferno, mas hoje tenho certeza de que foi só o purgatório. O inferno é que vivo hoje", diz.

Reinaldo Azevedo: A demissão do assessor de Ideli e a privatização do Estado:

Segundo a Pf, você fazia parte de um sofisticado esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. Dentro da organização, sua função era a de "pastinha". Como funcionava esse trabalho? Primeiramente, não há uma organização criminosa. Nosso trabalho era apresentar uma solução rentável para os investimentos dos fundos de previdência dos municípios. Como a maioria dos institutos de previdência possui concentração de investimentos em fundos de bancos públicos, estes estão em queda constante de rentabilidade por sua carteira serem constituídas apenas de títulos públicos, nosso trabalho era apresentar à eles fundos de bancos privados, selecionados em segmentos em expansão e com garantias reais. Não existem fundos fraudulentos e muito menos criados para dar prejuízo, visto que todos têm pelo menos 50 milhões de reais em captação e são registrados nos órgãos competentes.

Ainda de acordo com a PF, as "pastinhas" usavam a beleza para seduzir os prefeitos e levá-los a investir nos fundos podres. Nunca existiu isso. Ser bonita apenas nos ajudava a sermos vistas, mas nunca a fechar negócios. Os prefeitos nem decidem sobre esses investimentos. Eles são de responsabilidade de um conselho de oito representantes, mas dois gestores e um comitê de investimentos de quatro pessoas. Os prefeitos não assinam o processo, e éramos todas capacitadas para o trabalho e conhecedoras do assunto.

Havia pagamento de propina pra os prefeitos? Quantos contratos você fechou com prefeituras? Somente uma prefeitura fez negócio comigo e nunca assumi pagar qualquer propina para qualquer pessoa. Isso não existia.

Como você começou à trabalhar na empresa? Trabalhava em uma empresa privada, e um amigo em comum do Carlos Eduardo Carneiro Lemos, também preso na operação, me apresentou a empresa, pois acreditava que meu perfil se encaixava no trabalho, pela minha inteligência e boa comunicação. O Eduardo era o responsável pela Invista.

Como era o seu relacionamento com o doleiro Fayed Trobosli? Sou muito próxima dele, assim como dos outros acusados. Ele é um homem de muitas qualidades e que possui muitos amigos. Em Brasília, ele é muito respeitado pelo seu caráter.

Você foi preso por corrupção, lavagem de dinheiro, crime contra o mercado financeiro e formação de quadrilha. Como se defende dessas acusações? No inquérito estão claras as possíveis acusações, mas a imprensa distorceu muita coisa. Foi citada prostituição e até o caso de eu posar para a Playboy, e nem a delegada admite que isso ocorreu. O processo é longo e muitas coisas serão esclarecidas.

O inquérito aponta o envolvimento de deputados estaduais e federais no esquema, especialmente do estado de Goiás. Qual a participação deles? Não existe nenhuma participação deles. Repito que não há uma organização criminosa. Eles me atenderam para apresentação de algo bom para a administração pública. Nunca passou disto. Eles não queriam se envolver neste departamento de previdência. Continuamos amigos mesmo assim. Estou muito abalada nestes dias com tantas acusações, mas me coloco à disposição para todos os esclarecimentos aos envolvidos, partidos políticos e Câmara dos Deputados.






Fonte desta matéria: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/inferno-e-o-que-vivo-hoje-diz-modelo-acusada-de-aliciar-prefeitos






Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts



Contatos com Adm. do Blog: https://www.facebook.com/marcio.b.souza





0 comentários:

Postar um comentário