background img

O DOM QUE DEUS TE DEU ENTROU PRA HISTÓRIA DO TEMPO. VÁ COM DEUS CHORÃO!

O Brasil amanheceu de luto com a morte de Chorão, vocalista da Banda Charlie Brown Jr. Este Blog não poderia de prestar homenagem à esse ícone da música Brasileira, que fará falta não só aos jovens, como também à todos. Segue um pouco da história de Chorão...



Nome: Alexandre Magno Abrão. Data de nascimento: 09 de abril de 1970. Antes do Charlie Brown: "Corri vários anos nos campeonatos de skate e fui vice-campeão paulista. Vendia cartões de natal, fui auxiliar de câmera, caboman, iluminador. Minha mãe foi doméstica, fazia pastel, cozinhava pra fora e eu ia entregar"."Quero que as pessoas me vejam como uma prova de que um sonho pode se tornar realidade, como a continuidade do sonho delas. Que digam: 'se o cara conseguiu, sem estudo, sem muitas condições, eu posso conseguir também', basta ter boas idéias e uma cabeça boa".Curiosidade: Ele foi apelidado como Chorão quando andava de skate, por qualquer motivo chorava de verdade. Nós amamos o chorão porque ele é o cara, é um grande exemplo de que quando queremos alguma coisa ou até mesmo realizar um sonho somos capazes de conseguir realizar! E quando olhamos para tás vemos quanto suor gastamos, mas chegamos lá e nos orgulhamos disto!O cbj  foi um sonho que o chorão conseguiu realizar! Charlei brown jr, tudo começou quando Chorão, à participar de campeonatos de skate sentiu a afinidade pela música. Foi em um bar em Santos que ele teve seu primeiro contato com o "público". Durante o show o vocalista precisou ir ao banheiro e entregou o microfone pro Chorão. Ele cantou uma música, mandou bem e o coro soou: "-Chorão no vocal! Chorão no vocal!" Veio um convite para ser vocal de uma banda. Daí começou a "ralar" na cena musical. Mais tarde Chorão conhece Luis, o moleque tinha 12 anos e já tocava muito. Aquele era Champingom. Depois Chorão conhece Pelado que fazia um som na noite.Com o tempo Chorão sai da antiga banda e quer montar outra, chama Champignom e Pelado, daí chegaram Thiago e Marcão. A banda estava concretizada. Em 1992.O nome da banda veio quando os caras atropelaram uma barraca chamada CHARLIE BROWN. O "JR" surgiu porque eles se consideram descendentes de bandas que curtiam desde o começo, que inclusive abriram alguns shows, como, Titãs, Planet Hemp, Chico Science.Tadeu Patola e o Rick Bonadio os convidou para gravar um DEMO,  mas saíram com um CD completo. O nome do álbum "Transpiração Contínua Prolongada", que demonstrava tudo que a galera passou. Ter suado bastante pra chegar onde chegaram.

 Desde o começo, Charlie Brown Jr. se mostrava descompromissado com rótulos e padrões. Mostrando sensibilidade e indignação da mesma forma através da música. Boa parte do passado duro de Chorão está escancarado nas letras do Charlie Brown Jr. "O Preço", do disco 2, Preço Curto Prazo Longo, é quase uma autobiografia.Chorão teve que fazer de tudo para ganhar dinheiro. "O Coro Vai Comê já estava estourando aqui em São Paulo e eu passando fome em Santos, tá ligado?", diz. Em 2001, Thiago Castanho, resolve sair da banda, o seu recente casamento necessitava, o astral com a banda não ajudava e estava cansado da vida de estrada. Em Abril de 2005, é divulgado que Champignon, Pelado e Marcão haviam se desligado da banda por divergências de ideais profissionais. Devido à separação Chorão anuncia a nova formação do Charlie Brown Jr: Chorão-vocal, Thiago Castanho (ex-CBJR)-guitarra, Heitor-baixo, Pinguim-bateria.CHARLIE BROWN JR ETERNAMENTE. (Fonte blog Amamos Chorão).

Abaixo detalhes sobre a morte de Chorão:


 http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=noticias+sobre+a+morte+de+chor%C3%A3o&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CC8QFjAB&url=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fsao-paulo%2Fmusica%2Fnoticia%2F2013%2F03%2Faparentemente-nao-foi-homicidio-diz-delegado-sobre-morte-de-chorao.html&ei=i043UfrQN8W-qQHLk4DQDw&usg=AFQjCNFxMspk-e1IpOXjKXr93KR2KoVP6g

O "Céu Azul", hoje com certeza estará um pouco mais, lá se vai hoje uma cara que esteve presente em minha vida com sua música com seu "Papo Reto", foram "Dias de Luta e Dias de Glória", ele não era o "Senhor do Tempo" mas tinha o poder em suas palavras, há pessoas que não entendem afinal ocorreu "Como Tudo Deve Ser", mas é algo que "Só Os Loucos Sabem", "Hoje Eu Acordei Feliz", querendo alcançar o meu "Lugar Ao Sol", buscando "Aquela Paz", mas o clima mudou, Vá em Paz Chorão, e não esqueça mesmo "Longe de Você" "Tamo Aí Na Atividade"!


 "Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas 
    boas que eu já fiz pra quem eu amo".
Chorão... *09/04/1970   †06/03/2013.  



0 comentários:

Postar um comentário