background img

Colombo realiza com sucesso a 2ª Festa do Agricultor no Bosque da Uva!

Promovida pela Cooperativa Agrícola de Colombo com apoio da Prefeitura o evento reuniu centenas de produtores rurais


Colombo se destaca como uma das cidades com maior potencial da agricultura familiar no Paraná. Uma boa mostra disto foi o que se viu no Bosque da uva durante a realização da 2ª Festa do Agricultor realizada no último domingo.

O evento teve início com uma grande missa de ação de graças pelas sucessivas colheitas. Vindos de todas as comunidades rurais, os agricultores trouxeram os bons frutos da terra colombense para receber a benção e ao final aconteceu a distribuição dos produtos aos presentes. Depois, aconteceu partindo da Igreja Matriz e circulando pelas ruas do Centro de Colombo um grande “Tratorasso”, com um grande número de tratores sendo conduzido por agricultores até o Bosque da Uva quando recebiam a benção sobre os equipamentos.

Como manda a boa tradição, regado à muito risoto e ao tradicional churrasco o almoço foi o ponto alto da confraternização que seguiu com o sorteio dos Prêmios doados pelas empresas que atuam no ramo junto aos agricultores e ainda uma gincana que da mesma forma distribuiu prêmios aos participantes.
A Rainha Letícia e as Princesas Valquíria e Rafaela

Para o Secretário Municipal da Agricultura e Abastecimento Márcio Toniolo, o evento teve nesta segunda edição um grande fortalecimento e isso resultou na maior participação das famílias agricultoras. “Gostaria de agradecer a todos os participantes da 2ª festa do agricultor que foi realizada no Bosque Municipal da Uva neste ultimo final da semana, lembrando que sem a participação, a colaboração e a união de todos os nossos agricultores nada disso seria possível. Parabéns a todos da cooperativa COOACOL, que acreditaram na ideia e fizeram renascer uma cultura que já estava sendo esquecida.” Disse o Secretário.
Secretários Antonio Ricardo e Marcio Toniolo



Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br
Fotos: Osni Mendes/ Marcio Fausto





0 comentários:

Postar um comentário