background img

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO: SÁBADO NO ROÇA GRANDE-OSASCO SERÁ REALIZADO O PROGRAMA NOSSO BAIRRO!


No Roça Grande/Osasco Programa Nosso Bairro promoverá mutirão de serviços neste sábado


Atividades acontecem das 8 às 17h, na Regional, no Ginásio, no Colégio Julia Cavassin e no Cras Osasco

Neste sábado, dia 26, as famílias da região do Roça Grande e Osasco poderão participar e irão receber as diversas ações que o Programa Nosso Bairro oferece. Serão variados serviços à disposição da população das 8 às 17h, em quatro locais situados na rua Santo Pascoal Franceschi.

Os trabalhos de revitalização destes bairros e seu entorno começaram em junho passado e as ações concentradas acontecerão durante todo este sábado na Regional Osasco, no Ginásio Municipal, no Colégio Estadual Julia Cavassin e no Cras Osasco.

“Todos os dias, nós trabalhamos para deixar a vida do cidadão melhor, e um exemplo disso é o “Programa Nosso Bairro”. Com ele, serão realizadas limpezas para tirar lixos e entulhos, podas de árvores e manutenção de muros e calçadas”, explicou o presidente da comissão organizadora do evento e secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa.

Esta mobilização da Prefeitura na execução de serviços de utilidade no bairro está acontecendo através da atuação constante e contínua das diversas secretarias municipais em atendimento a comunidade que visa oferecer um local melhor para se viver.

Ações

Para tanto serão realizadas as seguintes ações: Confecção de carteira de identidade e de trabalho, alvará de licença, cadastro imobiliário, nota fiscal eletrônica, legalidade da empresa e orientações para abrir um negócio ou ampliar.

Também estarão à disposição dos moradores vagas de emprego e estágios, cursos profissionalizantes e orientação sobre linhas de crédito.  As crianças também terão atividades garantidas durante todo o dia como contação de histórias, exposição de arte e oficina, modelagem com massinha, desenho, apresentações de dança, teatro e kung fu.

As atividades esportivas serão variadas e para todas as idades: mesa de tênis, pebolim, jogos de tabuleiro, queimada, badminton, mini vôlei e gol, aula de dança, caminhada e campeonato de futebol de salão.

Os moradores poderão realizar consulta sobre orçamentos para o Programa Asfalto Comunitário, receberão orientações a respeito do sistema de esgoto individual e visita as residências. Exames rápidos de HIV, Sífilis e Dengue também serão feitos aliados a promoção e a prevenção da saúde do homem e da mulher.

Coleta Especial

Neste mutirão os moradores vão poder levar resíduos especiais como pilhas, baterias, medicamentos vencidos, lâmpadas, eletroeletrônicos, entre outros, no caminhão da Coleta Seletiva que estará na região fazendo o recolhimento destes materiais. Será feito ainda o plantio de árvores nativas, a distribuição de mudas e hortaliças, orientação sobre hortas suspensas e compostagem.

Ainda dentro das ações deste sábado, destaque para a manutenção de ruas, calçadas e limpeza. Também será realizado o levantamento da demanda habitacional da região e orientação jurídica referente as moradias em ocupação irregular. E para completar, acontecerá a atualização do CADÚnico, serviço de manicure e cabeleireiro, oficina de biscuit e exposição e venda de artesanato.

Esta iniciativa é uma ação da Prefeitura Municipal que conta com o apoio da Polícia Militar, Bombeiro, Sanepar e do Colégio Estadual Julia Cavassin.
Serviço:
Ação Concentrada Programa Nosso Bairro
Sábado - Dia 26/07 – das 8 às 17h
Local: Regional Osasco/Roça Grande - Ginásio Municipal - Colégio Estadual Julia Cavassin - Cras Osasco, todos na rua Santo Pascoal Franceschi.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial:www.colombo.pr.gov.br



0 comentários:

Postar um comentário