background img

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO: Novos assistentes de alunos de CMEIs de Colombo passam por capacitação



Qualificação acontecerá também na semana que vem para os novos educadores de alunos da rede pública de ensino do município

Nestes dias 09 e 10, pela manhã, os 90 novos Assistentes de Alunos convocados no último concurso, juntamente com outros 13 profissionais do quadro, participam de uma capacitação, na Regional Maracanã, acompanhados dos diretores de cada um dos 42 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI de Colombo.




A iniciativa tem o objetivo de apresentar aos profissionais que estão chegando agora, os trabalhos desenvolvidos pela secretaria municipal da Educação e Esporte, as unidades existentes na cidade, funcionamento, atos administrativos, bem como as funções competentes ao cargo de Assistente de Alunos e ainda as novidades e atualizações referentes ao setor.

A prefeita Beti Pavin deu as boas vindas aos novos profissionais dos Cmeis e falou sobre a importância de ser servidor. “Nós, enquanto servidores estamos aqui para servir a população e o servir de vocês será com as nossas crianças, nosso bem mais precioso. E todo trabalho é voltado para que elas sempre estejam bem assistidas, destacou.



Cuidar e Educar

Na manhã deste dia 09, primeiro dia da capacitação, foi realizada a palestra motivacional do Educador Infantil, Jorge Buenno. Para este dia 10, quinta-feira, será a vez das explanações da nutricionista que supervisiona a alimentação dos Cmeis, Shirley Stremel. Também nesta data, a enfermeira do sistema de saúde do município, Marilda Matos, irá fazer as suas considerações.

“Vamos passar para estes novos profissionais, que são muito bem vindos, que a função deles, somada com a função dos educadores, forma o binômio máximo da educação, que é o cuidar e o educar. Com isso, eles estarão preparados para atender bem os alunos da rede, disse a coordenadora geral dos Cmeis, Áurea Rosa.





Para secretária da Educação e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin, a ampliação do quadro de funcionários mostra a preocupação em atender com qualidade os alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil do município. “Estou muito contente com a chegada desta equipe que nos ajudará a oferecer mais condições e excelência nos serviços.”



Mais profissionais mais capacitação

A coordenadora Áurea, anunciou que na próxima semana, nos dias 15 e 16, será a vez da capacitação dos novos Educadores Infantis chamados também por meio do último concurso público realizado em Colombo. “Também vamos chamar no dia 15, mais 14 Assistentes de Alunos para a escolha do seu novo local de trabalho, informou.

Estes profissionais, assim que qualificados, irão ocupar vagas nos Cmeis existentes e no novo Centro Infantil que acaba de ser construído na Vila São José, já nominado de Sonho Azul. O local irá atender a partir deste segundo semestre, 80 crianças de zero a três anos.

A estrutura do Cmei vai conter sala multiuso (Informática), sala de tecnologia e informação, copa, cozinha, área de circulação, refeitório, área de administração, sala dos professores, almoxarifado, lactário (onde se preparam mamadeiras e sopas), lavanderia, vestiários, fraldário e quatro salas de aula. Além disto as crianças desfrutarão de dois ambientes comuns, sendo um ao ar livre e outro coberto, de integração entre as faixas etárias, com playground e bebedouro. 

 

Novo CMEI Sonho Azul, na Vila São José irá atender a partir deste segundo semestre,
80 crianças de zero a três anos.




Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:

BLOG colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br







(Fotos: João Pinto e João Senechal/PMC)

0 comentários:

Postar um comentário