background img

HOJE É O DIA DO DESBRAVADOR! SAIBA MAIS E VEJA HOMENAGEM REALIZADA EM COLOMBO!


  HOJE É O DIA DO DESBRAVADOR! NA SESSÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES REALIZADA DIA 23/04 EM COLOMBO, ELES RECEBERAM UMA  BELA HOMENAGEM, ONDE PUDERAM FALAR UM POUCO SOBRE ESTE GRANDE TRABALHO DO CLUBE. 
  EM CONVERSA COM NOSSO BLOG, A DIRETORA ASSOCIADA LIZELI FRANCESCHI NOS PASSOU ALGUMAS  INFORMAÇÕES SOBRE OS DESBRAVADORES, ACOMPANHE:



"Hoje existem clubes no Brasil e até no mundo todo.  Em colombo temos 15 Clubes que se reúnem em escolas, parques, residências,  entre outros lugares fixos,  todos os domingos das 9:00 até 11:30 horas, onde fazem atividades nas quais trabalham na parte física, mental e espiritual, participando também de trabalhos e projetos sociais, sempre visando e valorizando o amor ao próximo e o amor a Deus. Participam de acampamentos, passeios em parques, atividades ao ar livre, entre outras atividades sendo que valorizam o caráter e princípios de uma vida saudável. O Clube também esta aberto para todas as raças, crenças e denominações sem distinção de valores sociais, seja ele pobre ou rico... É um Clube gratuito aberto a todos, patrocinado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia!!!"






                       


                                      O SURGIMENTO DA IDEIA 

  O nome DESBRAVADORES foi usado por Theron Johnston, em 1930, quando organizou um clube em sua casa na cidade de Sant'Ana, Califórnia, Estados Unidos. Não recebeu apoio e acabou abandonando a ideia.
  Já em 1940, a Associação do Sudoeste da Califórnia chamou o seu acampamento de "Acampamento Desbravadores Jovens Missionários Voluntários". Nessa época, também surgiu um clube organizado pelo Pastor Laurence Skinner, com o nome "Locomotiva".



                                                    A ORGANIZAÇÃO 
  Em 1946, o próprio Pastor Hancock desenhou o emblema em forma de triângulo, que ainda é usado em todo o mundo.
  Em 1947, a Associação Geral pediu à União do Pacífico para desenvolver a Organização do Clube dos Desbravadores. O Pastor J. R. Nelson coordenou este trabalho. Em seguida Lawrence Paulson escreveu os primeiros manuais de orientação. Em maio de 1949, o Pastor Henry Berg, mesmo não sendo músico, compôs o Hino dos Desbravadores.







                                                           A OFICIALIZAÇÃO 
Em 1950 o Departamento de Jovens da Associação Geral adotou oficialmente o "Clube de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários" como um programa mundial. Em 1952 o Hino dos Desbravadores foi oficializado e passou a fazer parte do programa.


                         
Celso (Zangão) coordenador da Associação no Paraná recebeu homenagem na  Câmara























Alguns alunos nota 10, junto comigo e Pelé, Presidente da Câmara

Palavras de Marcio B. Souza Fausto- Adm. do Blog:

Quero agradecer a Lizeli  pela colaboração, deixo aqui os meus parabéns à todos os Desbravadores!



























































0 comentários:

Postar um comentário