Essencial para o desenvolvimento e pessoas e nações, a educação precisa acompanhar a contínua evolução da sociedade. Se o mundo muda, a educação precisa se transformar e estar preparada para desafios cada vez maiores, que vão desde a inclusão digital, até o bullying dentro da sala de aula.
(*matéria exibida em 04/08/2013)
Imagem do evento em 2011, realizado em Curitiba |
No SALAMUNDO 2013, Encontro Internacional de Educação, pensadores que são ícones de diversas áreas trazem discussões e novos pontos de vista sobre o mundo da sala de aula. E com milhares de gestores de educação, diretores de escola e os principais educadores do Brasil inteiro, o tema ganha uma riquíssima contribuição da troca de experiências vindas das mais diversas escolas.
A CAPITAL BRASILEIRA DA EDUCAÇÃO RECEBE O MUNDO DA SALA DE AULA
Curitiba já é reconhecida mundialmente pela sua qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. Agora, cada vez mais, também se destaca, pela preocupação com a educação. Da responsabilidade do município com a educação pública até a presença de inúmeras escolas e faculdades privadas de ponta, Curitiba investe e acredita no poder da sala de aula. Esse terreno fértil para o conhecimento também se tornou sede de empresas e centros de pesquisas voltados à tecnologia e produção de materiais e serviços educacionais, além de ter nascido aqui um dos maiores grupos educacionais brasileiros: o POSITIVO.
Teatro Positivo será o grande palco do evento. |
Bacharel em Economia, Mestre em Ciência Econômica e Doutor em Teoria Econômica; Senador da República por São Paulo (2003-2011). Ministro da Ciência e Tecnologia (2011-2012). Iniciou seu mandato como Ministro da Educação em 24 de janeiro de 2012.
Maiores informações sobre programação e inscrições, acesse:
http://www.salamundo.com.br/
*matéria exibida em 04/08/2013
Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts
Provavelmente será um evento muito importante, no qual, se discutirá a educação... Nunca é demais conhecer sobre experiências de diversos autores, de fato, conhecidíssimos nesta área, e muito estudados nos bancos da universidade!
ResponderExcluirObrigada Marcio pela dica!