background img

A morte de Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin, saiba mais sobre a sua carreira!

Comediante morreu aos 85 anos em casa no México, ele tinha saúde frágil e vivia com a esposa Florinda Meza em Cancún.




Dono de frases antológicas como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", morreu nesta sexta-feira (28) aos 85 anos. Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.


A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) em casa em Cancún, não foi confirmada. Em fevereiro deste ano, quando  completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele era “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia.



Segundo a CNN mexicana, o ator Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, disse que o corpo do comediante será levado à Cidade do México, onde será velado.
Edgar Vivar, que interpretou o senhor Barriga em "Chaves", informou à CNN do México que o corpo do comediante será levado à Cidade do México, onde será velado.

Vivar deu seu depoimento à rede de TV mexicana Televisa (que produziu a maior parte dos programas de Bolaños): "Estou em estado de choque. Não pensei que me fosse afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas do mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus. Seu bom humor é a maior lembrança."

"Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre", disse no Twitter Edgard Vivar.

"Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto", disse Maria Antonieta de Las Nieves, que interpretou a Chiquinha.



"O México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras", disse o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.
"Foi um bom companheiro, amigo, irmão e um dos melhores escritores dos últimos tempos no México", disse Ruben Aguirre, que interpretou o professor Girafales.

Trabalho reconhecido no mundo
"Chaves" foi o programa mais visto da televisão mexicana e foi dublado em 50 idiomas, segundo a Televisa.
"Talvez o meu mérito foi conseguir, sem tentar, abordar um ambiente que existe no mundo inteiro", refletiu Bolaños sobre o sucesso de Chaves em uma entrevista à agência de notícias Reuters.
"Trabalhei muito neste personagem, que tem qualidade", explicou ele, "mas a resposta exata eu não sei".

Além disso, Bolaños escreveu roteiros de 50 filmes no México e atuou em 11. No Twitter, ele tinha mais 6 milhões de seguidores.
Trajetória
Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.
Bolaños nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Estudou engenharia, mas nunca exerceu a profissão. Praticou boxe e era um fanático torcedor do clube de futebol América. Começou sua carreira profissional na publicidade, onde começou a trabalhar em roteiros.
Casou-se pela primeira vez com a escritora Graciela Fernández, com quem teve seis filhos. Só em 2004 oficializaria seu casamento com a atriz Florinda Meza, a Dona Florinda.


Aos 80 anos, perguntaram a ele sobre a sua relação de décadas com a atriz Florinda Meza. "Já estamos há 30 anos casados", respondeu. "Temos um casamento sólido que só a morte acabará com ele... ou a Shakira!".
Ganhou o apelido de Chesperito do diretor de cinema Agustín P. Delgado por causa do 1,60 de altura.

Foi só em 1968 que começou sua carreira de ator, na emissora TIM, em séries como “Los Supergenios de la Mesa Cuadrada” e “El Ciudadano Gómez”, em espaços de 30 minutos de duração aos sábados.
Foi só na década de 1970 que começaram a ser exibidos as séries que fizeram de Bolaños um gigante do humor: "Chespirito", "Chapolin" e "Chaves". A partir de 1973, quase todos os países da América Latina tinha na programação de TV episódios dos programas.
O jornal mexicano "Excelsior" cita a seguinte declaração de Bolaños a um TV espanhola sobre seu personagem mais famoso no Brasil: "Chaves, ainda que carecendo de quase tudo, é otimista, aproveita a vida, brinca, se emociona e tem o maravilhoso dom que é a vida"
No começo da década de 1990, Bolaños decidiu aposentar "Chaves" e "Chapolin" e resolveu apostar em "Los Caquitos", em que interpretava o ladrão Chómpiras (que ganhou no Brasil o nome de Chaveco).
Chaves era um dos personagens e segmentos do programa "Chespirito" que começou a ser exibido no México em 1971. O primeiro capítulo de "El Chavo del Ocho" (como era conhecido o personagem nos outros países de língua espanhola) foi transmitido em 20 de junho de 1971.

O sucesso das histórias do menino sardento de 8 anos que vive dentro de um barril foi tanto que seu programa era transmitido para quase todos os países da América Latina já em 1973. Chaves foi dublado para mais de 50 idiomas e transmitido em países distantes do Tailândia, China, Japão e Grécia.
A série foi produzida originalmente entre 1971 e 1980, como programa independente, e entre 1980 e 1992 como esquete do programa de variedades "Chespirito", que Bolaños estrelou na rede de TV Televisa. Foram mais de 300 episódios, segundo a rede Televisa.
A série "Os Simpsons" homenageou Bolaños com o personagem Pedro Chespirito, que aparece sempre vestido de abelha e fala frases em espanhol.

Roberto ficou conhecido no México pelo nome de Chespirito. Mas foram os programas "Chaves" e "Chapolin", ainda exibidos pelo SBT, que ficaram mais famosos no Brasil.
Distante da televisão, Bolaños explorou a sua veia literária com um livro de poemas e uma autobiografia, "Sem Querer Querendo".
Em um dos seus livros, "O Diário de Chaves", revela alguns dos mistérios da série. Ele conta, por exemplo, que Chaves não morava dentro de um barril, mas no apartamento número oito, e que o recipiente era apenas para se esconder quando estava triste ou era perseguido.
Apesar de ter vivido em concubinato com Florinda por 27 anos, os valores de Bolaños eram conservadores. Inclusive, chegou a participar de uma campanha contra a legalização do aborto na Cidade do México.

Nunca escondeu suas convicções políticas e apoiou a campanha do conservador Vicente Fox, cuja eleição em 2000 rompeu com mais de 70 anos de governo do Partido da Revolução Institucional.
Apaixonado por futebol, Bolaños chegou a se encontrar com o astro argentino Diego Maradona, que o agradeceu por tê-lo divertido com os seus personagens e ele aproveitou para retribuir por tê-lo deleitado com suas proezas dentro do campo.

(Com agência Reuters)






Miss Colombo MAIARA PAVIN aniversaria hoje! Curta a entrevista e as fotos do concurso!

Hoje é dia de mais festa para MAIARA PAVIN, a nossa Miss Colombo 


A recém-eleita Miss Colombo 2014, hoje está completando 18 anos. E agora, segue exclusivamente para os leitores do Blog Coluna Jovem, uma entrevista onde ela nos conta um pouco sobre sua vida e todo este sucesso. 








Maiara Pavin, aux. administrativa, mora no centro de Colombo. Pesa 58 kgs, tem 1.68 de altura, 0.66 de cintura, 0.88 de busto, 0.99 de quadril, medidas fabulosas de uma menina humilde, simpática e determinada...Com vocês Maiara Pavin! Segue entrevista...E abaixo, o link para você acessar as fotos de todos os emocionantes  momentos do CONCURSO MISS COLOMBO 2014.



BC: O que te levou a querer participar do Miss Colombo?

Maiara: O que me levou à participar foi a motivação de meus familiares e amigos, e o forte desejo de representar esta cidade onde nasci, e vivi os melhores momentos de minha vida. E agora, mais do que nunca honrar este município que tanto amo.











BC: Qual foi a sua maior dificuldade em participar do evento?

Maiara: A maior dificuldade foi a pouca experiência em um evento deste porte, pois sei da grande responsabilidade que tenho de representar este município tão importante para o Estado do Paraná, como é Colombo.

BC: Como foi o apoio da sua família para que você participasse?

Maiara: Só tenho à agradecer este apoio incondicional que recebi de toda a minha família. Pois foi onde encontrei a principal motivação para participar. E quero agradecer também aos meus amigos que estiveram torcendo por mim em um dia tão especial.




BC: Quais são seus cuidados com a beleza?

Maiara: Me considero uma pessoa muito vaidosa. Procuro manter minha alimentação balanceada, pratico atividades físicas pelo menos três vezes na semana, além de cuidados como limpeza de pele, hidratação nos cabelos e corpo.

BC: Já que agora irá participar do Miss Paraná, qual sua expectativa em relação ao concurso?

Maiara: Sei que será uma disputa muito difícil, mas vou me preparar da melhor maneira possível. E no dia do evento estarei muito confiante para buscar este título para nosso município.








BC: O que você tem à dizer para as meninas que possuem este sonho?

Maiara: Jamais desista dos seus sonhos! A humildade, postura e persistência são pré-requisitos essenciais de uma miss.

BC: Quais são seus planos futuros?

Maiara: Minha vida mudou depois de sábado, estou recebendo algumas propostas e pretendo atura nesta área, sendo modelo fotográfica. Fazer comerciais ou quem sabe, até pensar mais alto, ser atriz, que é um sonho que tenho desde criança!

BC: Quem é a Maiara Pavin?

Maiara: Esta pergunta é um pouco difícil...é complicado seu auto definir. Mas me considero uma pessoa muito alegre, simples, privilegiada, determinada, batalhadora, honesta, persistente. Uma menina muito feliz com a família e vida que tenho, com os amigos que tenho. E acima de tudo a fé em Deus que possuo!




BC: À quem você agradece?

Maiara: Primeiramente à Deus por sempre ter sido tão bom para mim, ao Jornal de Colombo que organizou o evento, me dando a oportunidade, à Wizard de Colombo pelo patrocínio, ao Edson Eddel pelo vestido maravilhoso, à minha família, amigos, e à todos que torceram por mim. Também às candidatas que participaram comigo, pois sei o quanto foi difícil para os jurados escolherem, todas elas são muito bonitas. Em geral à todas as pessoas que participaram direta ou indiretamente para a realização do evento. MUITO OBRIGADA!!!




BC: Para encerrar:
Um hobbie: Cuidar da beleza
Um livro: A Última Música
Um prato: Strogonoff
Uma música: Cuida bem dela, Henrique e Juliano
Um ídolo: Deus
O amor: É apenas uma palavra, até você encontrar alguém que dê um verdadeiro sentido à ela.
Uma frase: "Ser bonita não interessa, seja interessante."



Palavras de Marcio Fausto- Diretor do Blog:

https://www.facebook.com/marcio.b.souza





Obrigado Maiara por nos conceder esta entrevista, sei o quanto estaremos bem representados no Miss Paraná. E desejo meus parabéns também pelo seu aniversário. Que esta matéria sirva como um presente do Blog Coluna Jovem!


Notícias do Município: Colombo Previdência realiza evento de natal!

Atividades animaram cerca de 250 aposentados que participaram da 5ª edição do encontro

Foto: João Henrique Le Senechal


Agradecer os servidores que tanto contribuíram e trabalharam pelo município de Colombo. Foi com esse objetivo que na última sexta-feira (21) aconteceu o 5° Encontro Cultural em Ritmo Natalino. O evento foi uma realização da Colombo Previdência, autarquia da Prefeitura Municipal, que é responsável pela gestão das aposentadorias e pensões dos servidores públicos da cidade.

Foto: João Henrique Le Senechal


A festividade aconteceu no Pavilhão de Eventos do Parque da Uva e reuniu 250 idosos, que tiveram a oportunidade de reencontrar os colegas com quem por tanto tempo trabalharam. Os aposentados se divertiram com exercícios de alongamento, danças, show de prêmios e gincanas, ministrado pela Turma do Tio Pipoca.

O superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro, destacou a importante parceria para a promoção do Encontro. “Para a realização deste evento contamos com a colaboração da Caixa Econômica Federal, importante parceira nas ações realizadas pela autarquia”.













E ainda teve quem saiu da festa com o visual renovado. Uma das idosas passou por uma transformação, através do projeto Bela Idade. Nos próximos anos os aposentados que tiverem interesse em participar dessa iniciativa deverão fazer suas inscrições pessoalmente, na autarquia, para concorrerem ao sorteio e quem sabe também sair com um novo visual.




A prefeita Beti Pavin também compareceu a festividade e fez questão de exaltar aqueles que tanto contribuíram para o município. “Essa é uma oportunidade de agradecer a vocês, que por tanto tempo se dedicaram a Colombo”, concluiu.



Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo





MISS COLOMBO 2014, muita beleza, glamour e disputa, confira alguns momentos!

Maiara Pavin- Miss Colombo 2014
Em uma noite maravilhosa, os colombense conheceram as novas representantes da cidade.
Maria Laura Zanese venceu na categoria infantil, e Maiara Pavin na categoria adulta



Foto oficial das vencedoras, organizadores e autoridades

Nesta matéria trazemos informações e algumas fotos do grandioso evento realizado ontem na antiga Associação Banestado.


Em uma disputa bem equilibrada, houve muito trabalho para o juri definir as campeãs, pois todas as candidatas estiveram muito bem na passarela.



O evento contou com a presença de vários profissionais da imprensa, moda, empresários, todos contribuindo muito para que tudo fosse um sucesso.


As ganhadoras, com a Diretora Zoleide, e os apresentadores do evento

Ao final do evento, as ganhadoras puderam festejar muito pela sonhada conquista, valorizada mesmo, devido ao equilíbrio da competição.


Palavras de Marcio Fausto-Diretor do Blog:
https://www.facebook.com/marcio.b.souza
Foi uma grande honra poder atuar na cobertura deste evento tão grandioso. Colombo mostrou que tem muito talento e beleza, pessoas capacitadas para organizar, divulgar, disputar, enfim, pessoas para qualquer situação que se resulte em sucesso! Não precisamos de pessoas que venham de fora para tentar impor, influenciar em algo negativo. Quando for positivamente, que sejam todos bem-vindos (minha opinião). Parabéns Zoleide, Marcelo, e toda a equipe do Jornal de Colombo. Parabéns à musa Raphaela Lima, ícone de beleza da nossa cidade, e parabéns à todas as meninas que estiveram na disputa, sem exceções, vocês são todas vencedoras!!!




As ganhadoras em cada categoria:
ADULTO:
Miss Colombo: Maiara Pavin
Primeira Princesa: Stephani Laiane da Silva
Segunda Princesa: Ana Kelly da Silva 
Miss Simpatia: Isabelle Caroline Santos



Zoleide do jornal de Colombo, a Miss infantil Maria Laura e o Mr. Universo, Douglas Silva


INFANTIL:
Miss Colombo: Maria Laura Zanese
Primeira Princesa: Kamile Cristine Ribeiro
Segunda Princesa: Vitória Ellen Moura
Miss Simpatia: Sthefany Sarah Cordeiro






Durante esta semana, estaremos publicando a matéria com todas as fotos do evento!



As Misses 2014 e 2013- Maiara Pavin e Maynara Matozo


Hevelyn Perussi, a Miss Tamandaré, na companhia das beldades colombenses






Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/blogcolunajovem?fref=ts


Hoje é dia de Miss Colombo! Conheçam nesta matéria a linda ISABELLE CAROLINE, uma das candidatas ao título!

Hoje, à partir das 19 hrs, na Antiga Associação Banestado, começa o desfile que elegerá a nova Miss Colombo. Nesta matéria, o Blog Coluna Jovem apresenta aos nossos leitores, a candidata Isabelle Caroline. Ela nos fala um pouco sobre sua pessoa, acompanhem...














"Sou Isabelle Caroline, tenho 20 anos, 1.73 de altura, 60 kgs, moro no Jardim Eucaliptos em Colombo. Estarei hoje concorrendo ao título de Miss Colombo 2014.

Trabalho como Promotora de Eventos, e também sempre gostei muito da área de fotografia. Também faço alguns trabalhos como modelo fotográfica.




Sou completamente apaixonada pela minha família, principalmente meus avós, nos meus momentos livres, sempre procura me dedicar ao máximo à eles.

Pela primeira vez vou participar do Miss Colombo, e quero levar comigo esta experiência  de poder representar o município onde moro, pois para mim e minha família, será uma honra.

Deixo aqui um agradecimento aos meus patrocinadores, por estarem depositando toda confiança em mim. São eles: Plissé Locações, moda e fantasia, Vereador Sérgio Pinheiro e Santos Móveis Planejados.

Hoje à noite gostaria de contar com a torcida de todos os amigos, e também em geral, todos aqueles que se simpatizarem comigo, beijos e até mais."












Palavras de Marcio Fausto- Diretor do Blog:
https://www.facebook.com/marcio.b.souza


Agradeço à essa linda menina por participar desta matéria. Quero dizer que estarei acompanhando o concurso e torcendo para que vença a melhor, aquela que fazer por merecer. Boa sorte à todas as candidatas!


Facebook: https://www.facebook.com/isabelle.caroline.79?fref=ts



Compareça hoje, sua torcida será muito importante para as candidatas!
 Seguem informações sobre o evento:















Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/blogcolunajovem?fref=ts


Conheça mais sobre TAISA PAVIN, a cantora de Colombo que vem se destacando na música sertaneja!

Cantora fará sua primeira apresentação na noite Curitibana

Taisa Aparecida Pavin, 19 anos, auxiliar administrativa, estudante de administração, moradora no bairro
Águas Fervidas, zona rural de Colombo, sempre fez diversas apresentações em igrejas, e também criou um canal no youtube para demonstrar suas performances musicais. Agora, a talentosa jovem está sendo empresariada e amanhã faz sua estréia ao cantar no Porão Old Bar em Curitiba.


O Blog Coluna Jovem traz aqui um bate-papo com a Taisa que nos conta um pouco mais sobre ela e sua carreira:









BC- Como foi que você começou à se identificar com a música?

Taisa: Me identifiquei com a música desde pequena, pois meus pais sempre cantaram na igreja. E cresci nesse meio, foi aí que fui me descobrindo.

BC: Como sua família vê esta sua carreira como cantora?

Taisa: Minha família sempre me incentivou. Meus pais me motivaram à nunca desistir.

BC: Você se inspira em alguém famoso?


Taisa: A inspiração vem de muitos famosos. Mas confesso que me espelho um pouco na cantora Thaeme, Paula Fernandes também é uma referência pra mim.

BC: Quem é a Taisa Pavin?

Taisa: A Taisa é uma menina um pouco tímida, mas muito humilde, de bom coração e muito sonhadora. 

BC: Quais os planos futuros?

Taisa: Terminar a graduação em Administração e investir na carreira artística. Vou correr atrás desse sonho, para poder executar uma atividade que me dá grande prazer, que me motiva à sempre querer mais. Nada melhor do que trabalhar na área que se gosta.

BC: À quem você agradece por esse momento?

Taisa: À minha vida, antes de tudo agradeço à Deus, e a Nossa Senhora Aparecida, cujo o nome dela eu levo em meu segundo nome, devido à escolha dos meus pais por uma graça atendida. Agradeço também à eles, os demais familiares, aos meus amigos.

BC: Faça um convite para sua apresentação de amanhã:

Taisa: Você que ainda não conhece a Taisa Pavin, nunca a ouviu cantar, terá a oportunidade nesse sábado dia 22 de novembro, e de prestigiar a sua primeira apresentação junto com a Banda LS. Será à partir das 20:30 hrs, no Porão Old Bar, Rua Emílio de Menezes, 640, bairro São francisco em Curitiba.

Pra encerrar: 

Uma música: Tocando em frente

Um ídolo: Jesus Cristo

Um livro: A Bíblia

Um cantor: Daniel

Uma cantora: Paula Fernandes


O amor: "Estou esperando ele chegar, não conto os dias...Porque quero que ele chegue de repente, de uma maneira que não deixe nenhum outro existir."




Palavras de Marcio Fausto - Diretor do Blog:

https://www.facebook.com/marcio.b.souza

"Desde que vi seus vídeos virei seu fã. Ao conversar com a pessoa virei mais ainda. Te desejo muito sucesso, e que eu, de alguma forma possa contribuir nesta carreira tão promissora."



Contatos para shows: 41-97094244- Com Luiz Studio Ls.

Acompanhe os vídeos no canal do youtube Taisa Pavin:
























Facebook da Taisa  Clique aqui






Curta nossa FanPage

Atenção meninas de Colombo: Prorrogadas as inscrições para o concurso da Rainha da Uva!!!

Eleição acontece no dia 06 de dezembro e definirá também a 1ª e 2ª princesas










Foram prorrogadas até o próximo dia 20 (quinta-feira) as inscrições para o concurso da Rainha da Uva 2015. As interessadas devem comparecer no departamento de Cultura, na Biblioteca Pública Municipal da Sede ou na Biblioteca Sucursal para formalizar o cadastro e participar do evento que irá eleger as anfitriãs da maior festa da colônia italiana do Paraná, a Festa da Uva.




O secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa, explicou que a data foi prorrogada para dar mais oportunidade às interessadas. “Tínhamos como data inicial o dia 12, mas a comissão organizadora decidiu aumentar em uma semana o prazo para oferecer um tempo maior para as que desejam participar”, declarou.





E um dos maiores símbolos da festa é a Rainha da Uva, que tem como responsabilidade divulgar esse grandioso evento que entrará na sua 52ª edição e será realizado em fevereiro próximo. A eleição acontece no dia 06 de dezembro, no Pavilhão de Eventos (anexo ao Parque Municipal da Uva) que está sendo revitalizado para receber este e outros eventos.


Valorização e Tradição






      
A Festa da Uva busca valorizar os agricultores, comerciantes e as tradições do município de Colombo, oportunizando a divulgação de seus produtos e suas potencialidades, através da gastronomia, dança música e artesanato. Em 2014 foi realizada a 51ª edição da maior festa da maior colônia italiana do Estado do Paraná.



O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados nos endereços abaixo:

DOWNLOAD

 1 - Regulamento e Ficha Inscrição - Concurso Rainha da Uva 2015 (Arquivo PDF)
Serviço:
Inscrição para o Concurso Rainha da Uva 2015


Departamento de Cultura

Rua XV de Novembro, 105
Telefone: (41)3656-8041 ou (41)3656-8054

Biblioteca Pública Municipal da Sede

Rua Zacarias de Paula Xavier, 407
Telefone: (41)3656-1400

Biblioteca Sucursal

Rua Dorval Ceccon, 664 (Regional Maracanã)
Telefone: (41)3666-3464


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo








(Fotos By Marcio Fausto)
Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/blogcolunajovem?fref=ts