background img

Começa nesta sexta, dia 19, o campeonato de Goalball em Colombo!

Evento será no Ginásio do Guaraituba e irá contar com a participação de 11 equipes

A partir das 8h, desta sexta-feira, dia 19 até o dia 21 (domingo), a Prefeitura de Colombo irá promover a primeira competição interclubes de Goalball na cidade. O evento destinado a deficientes visuais será realizado no Ginásio de Esportes Leandro Alberti, no Guaraituba e irá contar com a participação de 11 equipes de quatro estados (Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal).
Ao todo serão seis times masculinos e cinco femininos que ficarão alojados na Escola Municipal Padre Jones João Tíbolla.  A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Educação e Esporte através do departamento de Esporte e em parceria com a Associação Colombense de Deficientes Visuais – ACDEV.










HOMENAGEM à nossa querida cantora top FERNANDA LIZ que hoje está de aniversário!!!

Não poderíamos deixar esta data passar em branco. Fernanda Liz sem dúvida é um dos nomes mais populares e queridos que já passaram por este Blog. Por isso deixamos aqui esta homenagem, publicando a biografia da cantora, e fotos de seus momentos de grande repercussão no mundo da música. 




A HISTÓRIA


Então o desejo se concretiza, Fernanda e o esposo Nilceu começaram a pensar em um projeto que somasse sonho, profissão, alegria e realização. Seria um grande desafio levar adiante o já consagrado sertanejo que é sucesso por todo o Brasil.





Fernanda Liz escolhe levar para os palcos a mistura ideal entre o sertanejo universitário e a alegria. Com seu repertório sempre atualizado e cantando musicas que estão "na boca do povo", a interação com o público é garantida. Inserindo essa nova linguagem, o projeto da certo, e faz acontecer uma nova cantora sertaneja no cenário musical. 



Em Junho de 2012, começa a cantar primeiro em casas noturnas de Curitiba, e em pouco tempo conquista os palcos no circuito sertanejo, viaja para outros estados com sua música e se destaca no mercado com um trabalho de qualidade.  


Neste mesmo ano lançou a música “Vem Ni Mim Sexta Feira”, que ao ser apresentada ao público durante os shows, agradou de imediato! “Fiquei muito feliz com isso, lembro o dia em que estava compondo esta música, e agora o público já está cantando junto é muito emocionante”, diz a cantora. 




Devido ao número de shows já não era mais possível conciliar sua agenda com a da Evidence Band (onde Fernanda tinha um trabalho paralelo), então no início de 2013 deixa a queridíssima banda, que foi uma peça muito importante de aprendizado em sua vida, para a dedicação total a sua carreiro solo. 

Com isso o profissionalismo também aumenta e a cantora passou a ter mais cuidado com repertório, equipe técnica e a qualidade dos shows. Percebeu também a necessidade de gravar um material próprio, além de CD e vídeos demonstrativos. Está em processo de criação do novo disco, que está sendo gravado em estúdio, inclui as músicas Vem Ni Mim Sexta Feira, Larga do meu pé e Você só ta afim de hã, já conhecidas pelo público, entre outras inéditas e regravações que estarão no CD. 


Fernanda Liz e seu esposo e Produtor Nilceu

"Venho preparando esse CD com muito carinho, quero trazer ao público algo contagiante e de qualidade, tudo com um toque bem pessoal”, diz a cantora. 
Considerada por muitos uma ótima cantora independente no cenário musical paranaense, Fernanda Liz tem a declarar que ainda há muito a fazer. E para isso, fazer novos shows, se apresentar na mídia, viajar e aprimorar seus conhecimentos, são coisas que estão na lista de atividades dela. 

“O projeto dessa carreira saiu do coração e do papel pra fazer parte da minha vida hoje, e nada seria completo sem o apoio de meus pais, minha família, esposo e claro o mais importante sempre, Deus!” afirma Fernanda Liz. 


Palavras de Marcio Fausto
https://www.facebook.com/marcio.b.souza


Sempre fui grande fã deste seu trabalho, que você continue encantando à todos com seu carisma e enorme talento. Espero vê-la muito em breve estourando no Brasil todo!
(nunca esqueci destas suas palavras na foto ao lado)

















Show das Poderosas, versão sertanejo, um dos maiores sucessos de Fernanda Liz:




















Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts



























Marcello Richa e a Prefeita Beti Pavin agitam a campanha de Beto Richa 45 em Colombo!!! Confiram!!!

Hoje a Prefeita Beti Pavin recebeu em Colombo, Marcello Richa, que veio para realizar uma mobilização com lideranças, trazendo ainda mais motivação para a vitória de seu pai ainda no primeiro turno.







Segundo Marcello, o pouco que falta para consolidar esta vitória, será definido na região metropolitana, ele aproveitou para agradecer, e falou mais detalhes sobre a campanha em todo o Paraná.













A mobilização contou com a presença do Secretário de Agricultura do Estado, o Senhor Norberto Ortigara, além de Vereadores e Secretários de Colombo, e lideranças vindas de outra região.































































O grupo seguiu em carreata para a região Rural de Colombo, onde eles puderam conversar com os moradores locais em um almoço no Salão da Igreja do Roseira em Colombo. 


















Após uma ótima recepção,  Marcello voltou com toda a confiança na grande vitória do Governador Beto Richa ainda no primeiro turno, devido ao empenho dos Colombenses nesta caminhada.










































“É hora de reverenciar o Brasil”, diz Beto Richa no desfile de 7 de Setembro!

O governador Beto Richa participou do desfile cívico-militar que comemorou o Dia da Independência do Brasil neste domingo, 7 de Setembro, em Curitiba. 








Cerca de duas mil e quinhentas pessoas assistiram ao desfile, na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, onde estão as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário paranaenses. 

O público acompanhou as apresentações de bandas de colégios estaduais de Curitiba, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e a passagem de unidades do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Policia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Curitiba. 


Richa ressaltou a importância do desfile para despertar o civismo. “Neste momento, todos temos a oportunidade de reverenciar o Brasil, de demonstrar nossas responsabilidades com o País”, disse o governador. “Precisamos, permanentemente, ter este sentimento, não só durante a Semana da Pátria. Devemos ser pessoas corretas, primar por valores e princípios.”



A jovem Bruna Mattos representando o Colégio Militar
Durante o desfile, dois mil militares e 540 civis, incluindo estudantes e representantes de organizações sociais, passaram pela avenida. 











Participaram os colégios estaduais Aníbal Khury Neto, Tiradentes e Maria Gay Grendel, o Colégio da Polícia Militar do Paraná, Guarda Mirim, Associação Mudart, Instituto de Defesa, Legião da Boa Vontade, Banda Racional Universo em Desencanto, Jeep Clube de Curitiba e grupos de desbravadores e escoteiros, além de batalhões militares.



    Fonte: http://www.betoricha.com.br/














Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts





A colombense Bianca Gasparin conquista medalha no Campeonato Catarinense de Atletismo Menor no lançamento do Martelo!


A jovem equipe colombense vem se destacando em várias competições inclusive fora do estado.
A jovem equipe colombense vem se destacando em várias competições inclusive fora do estado.












A equipe colombense de atletismo esteve mais uma vez representando a cidade em um grande campeonato. Desta vez, neste ultimo último final de semana no município de Blumenau em Santa Catarina, onde aconteceu o Campeonato Catarinense de Atletismo Menor, para atletas do sexo masculino e feminino, com idades entre 15 e 17 anos. Dois atletas Colombo foram os nossos representantes.
Na prova do lançamento do martelo masculino o atleta colombense João Felipe Pabis da Rocha ficou com a sétima colocação, o campeão foi o atleta da cidade de Rio do Sul – SC, Lucas Testoni Longen, que alcançou a segunda colocação no ranking brasileiro. Já na prova do lançamento do martelo feminino a representante de Colombo foi Bianca Heloize Gasparin, que ficou com a terceira colocação alcançando a marca de 38,40m e levando a medalha de bronze. A campeã foi a atleta da cidade de Joinvile – SC, Ana Lays Bayer, com a marca de 56,35m, e em segundo lugar ficou a atleta Samara Furtado, também de Joinvile.
O nível do campeonato foi alto, até porque, as atletas que ficaram nas primeiras colocações no campeonato estão também nas primeiras colocações no ranking nacional. A representante de Colombo que chegou à 13ª colocação esta constantemente subindo no ranking, sendo a grande promessa desta nova geração do atletismo brasileiro.





Mais informações:  http://www.colombo.pr.gov.br/









Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?ref=hl

BETO RICHA esteve em Colombo para inauguração de Comitê! A VITÓRIA se aproxima! Confiram as fotos!

Na última sexta-feira Beto Richa voltou à Colombo, para participar da inauguração de um Comitê no Bairro Guaraituba. Ele ressaltou em seu discurso o quanto é grato à Prefeita Beti Pavin, e aos Colombenses pelo carinho com o qual é sempre recebido.










No mesmo dia em que esteve em Colombo, mais uma pesquisa foi divulgada, o desenho de que a vitória dele pode ser ainda no primeiro turno vem se concretizando.








Sempre educado, Beto deu atenção à todos que foram com ele falar, sem dúvida, se demonstrando o Governador ideal para estar mais quatro anos no Governo do Estado.























































Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts