background img

Colombo realiza com sucesso a 2ª Festa do Agricultor no Bosque da Uva!

Promovida pela Cooperativa Agrícola de Colombo com apoio da Prefeitura o evento reuniu centenas de produtores rurais


Colombo se destaca como uma das cidades com maior potencial da agricultura familiar no Paraná. Uma boa mostra disto foi o que se viu no Bosque da uva durante a realização da 2ª Festa do Agricultor realizada no último domingo.

O evento teve início com uma grande missa de ação de graças pelas sucessivas colheitas. Vindos de todas as comunidades rurais, os agricultores trouxeram os bons frutos da terra colombense para receber a benção e ao final aconteceu a distribuição dos produtos aos presentes. Depois, aconteceu partindo da Igreja Matriz e circulando pelas ruas do Centro de Colombo um grande “Tratorasso”, com um grande número de tratores sendo conduzido por agricultores até o Bosque da Uva quando recebiam a benção sobre os equipamentos.

Como manda a boa tradição, regado à muito risoto e ao tradicional churrasco o almoço foi o ponto alto da confraternização que seguiu com o sorteio dos Prêmios doados pelas empresas que atuam no ramo junto aos agricultores e ainda uma gincana que da mesma forma distribuiu prêmios aos participantes.
A Rainha Letícia e as Princesas Valquíria e Rafaela

Para o Secretário Municipal da Agricultura e Abastecimento Márcio Toniolo, o evento teve nesta segunda edição um grande fortalecimento e isso resultou na maior participação das famílias agricultoras. “Gostaria de agradecer a todos os participantes da 2ª festa do agricultor que foi realizada no Bosque Municipal da Uva neste ultimo final da semana, lembrando que sem a participação, a colaboração e a união de todos os nossos agricultores nada disso seria possível. Parabéns a todos da cooperativa COOACOL, que acreditaram na ideia e fizeram renascer uma cultura que já estava sendo esquecida.” Disse o Secretário.
Secretários Antonio Ricardo e Marcio Toniolo



Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br
Fotos: Osni Mendes/ Marcio Fausto





Nova pesquisa do ibope aponta BETO RICHA COM 43% das intenções de voto! CONFIRAM!


Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (25) aponta Beto Richa (PSDB) com 43% das intenções de voto para o governo do Paraná, seguido de Requião (PMDB), com 26%, Gleisi Hoffmann (PT), com 14%, e Tulio Bandeira (PTC), com 1%. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.


A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.
Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram, juntos, 1%. Brancos e nulos somaram 8%, e 7% não responderam.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Beto Richa (PSDB) – 43% das intenções de voto
Requião (PMDB) – 26%
Gleisi Hoffmann (PT) –14%
Tulio Bandeira (PTC) – 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 8%
Não sabe ou não respondeu - 7%
Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:
- Requião: 30%
- Beto Richa: 20%
- Gleisi Hoffmann: 20%
- Tulio Bandeira: 8%
- Bernardo Pilotto: 7%
- Geonisio Marinho: 6%
- Ogier Buchi: 6%
- Rodrigo Tomazini: 6%
- Poderia votar em todos: 10%
- Não sabe ou não respondeu: 18%
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.



















Entrevista com LETÍCIA BERTOLIN, A RAINHA DA FESTA DO AGRICULTOR, evento que acontecerá amanhã!

Neste domingo, 24, acontece em Colombo a 2ª Festa do Agricultor, que no ano passado reuniu duas mil pessoas no Parque da Uva. A programação é bastante variada e promete agradar a família inteira. 
Deixamos os parabéns à Letícia Bertolin, eleita a Rainha, e as Princesas Valquíria Fiorese e Rafaela Fiorese.




Hoje o Blog Coluna Jovem apresenta uma entrevista com Letícia Bertolin, que também convida à todos para o grande evento que acontece amanhã.

Letícia Bertolin, 16 anos, 1,63 m, 49 kgs, estudante, moradora do bairro São João.





Blog Coluna Jovem: O que você achou sobre a realização da Festa do Agricultor?

Letícia: A realização da festa é de fundamental importância para que possamos nos unir e confraternizar com as famílias de agricultores.
Letícia com a Prefeita e as Princesas eleitas

Blog Coluna Jovem: Como foram suas expectativas para concorrer ao título?

Letícia: A expectativa foi grande junto de muita ansiedade, afinal nunca tinha participado de um concurso antes.



Blog Coluna Jovem: Como foi o apoio de sua família para que você participasse?

Letícia: Desde o princípio o apoio da família foi o melhor possível para que eu participasse, porém, quem estava mais ansioso era meu pai, pois desde a infância já esteve voltado para a agricultura e fazia questão de que eu lhe representasse.

Blog Coluna Jovem: Qual a sensação que teve ao saber que havia conquistado este importante título? 

 Letícia: Orgulho é palavra que melhor define a sensação de ter conquistado este título, pois além de estar representando uma importante atividade do munícipio estou representando minha família.



Blog Coluna Jovem: Quais seus planos para o futuro?

Letícia: Pretendo estudar e continuar sempre ampliando meus conhecimentos, para poder dar continuidade a tudo aquilo que meus pais conquistaram ao longo do tempo.



Blog Coluna Jovem: Nos conte um pouco sobre a Letícia Bertolin:

Letícia: Gosto de estar perto da minha família e amigos, sair dar risadas, mas também, gosto de ficar em casa. Socializo fácil com as pessoas, gosto de ir ao shopping, mas amo chácara, natureza e animais. E sou também muito orgulhosa por ter uma família maravilhosa, com muita saúde e sempre unida, tenho muito a agradecer a Deus por este presente: minha família.

Blog Coluna Jovem: À quem você agradece?

Letícia: Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade de ter participado e ter conquistado esse título tão especial para mim e minha família. Agradeço em especial meus pais e irmão, a todos aqueles que estavam na torcida e me passaram confiança para que eu conquistasse esse título, e também, ao Blog Coluna Jovem por esta oportunidade de expressar minha alegria e orgulho por esta importante conquista. Obrigada!





A festa começa com uma Santa Missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, e segue em com uma procissão pelas ruas de Colombo com destino ao Parque Municipal da Uva, onde acontecerá a benção dos tratores.

No parque as famílias poderão apreciar o tradicional churrasco e um almoço típico italiano. Durante o evento haverá exposição de empresas agrícolas, brincadeiras e pula-pula para a criançada. Ao final, o público poderá conferir a apresentação de uma dupla sertaneja que ira encerrar os festejos.

Vale lembrar que os agricultores que forem à procissão com seus tratores participarão do sorteio de uma carreta de trator e uma concha traseira. A Festa do Agricultor é realizada pela Cooperativa Agrícola de Colombo (COACOL) com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo.


(Mais Informações: http://www.colombo.pr.gov.br/)










Curta nossa Fan Page:
https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts








PROFESSOR WALDIRLEI BUENO E PELÉ, o sucesso do lançamento da CAMPANHA dos Candidatos à Deputado da PREFEITA BETI PAVIN!





O SUCESSO DOS CANDIDATOS DA PREFEITA BETI PAVIN! COM O APOIO DE MARCELLO RICHA!






Há muito tempo não se via em Colombo uma campanha tão empolgante. Os Candidatos Pelé e Professor Waldirlei Bueno, para Deputado Federal e Estadual respectivamente, trouxeram novamente a esperança para a cidade de Colombo, à ter dois Deputados eleitos ao fim desta eleição. Pelé pode ser o primeiro Federal eleito na história da cidade, e o Professor Waldirlei Bueno pode repetir o feito de Edson Strapasson e da atual Prefeita Beti Pavin no passado. 



 Uma campanha que vem unindo as mais diversas categorias em prol do bem comum. O lançamento de campanha ocorrido na última quarta-feira mostrou a força dos dois, diante de aproximadamente 400 pessoas, que tiveram em seu palanque pedindo votos para eles, a Prefeita Beti Pavin, Marcello Richa que representou o seu pai, o Governador Beto Richa. Outros nomes de peso no palanque, os Vereadores de Colombo Gilgera, Sidnei Campos e Renato da Farmácia. 






O Vice-Prefeito Ademir Goulart que se fez presente no mesmo, empolgou o público ao declarar seu apoio aos candidatos, usando a frase: "Antes de ser PMDB, eu sou Colombense, e farei de tudo para elegê-los nesta eleição."





Muitas lideranças políticas, religiosas, jovens, estiveram prestigiando o evento, deixando a certeza aos presentes, de que na força desta campanha, Pelé e Professor Waldirlei Bueno poderão no ano que vem estarem representando a cidade e o estado do Paraná, tanto na Assembléia Legislativa, quanto na Câmara Federal. 






 Parabéns à essa dupla realmente de muito peso e carisma, que com certeza diminuirão e muito o índice de votos de candidatos paraquedistas na cidade de Colombo. COLOMBO E O PARANÁ RUMO A VITÓRIA! PELÉ PARA DEPUTADO FEDERAL, 1445, PROFESSOR WALDIRLEI BUENO PARA DEPUTADO ESTADUAL 77333. BETO RICHA GOVERNADOR 45!



Notícias do Município: Colombo recebe dois MÓDULOS MÓVEIS para reforço da segurança!


Centro e Alto Maracanã ganham reforço na segurança 



Módulos móveis irão aproximar as forças policiais da comunidade e permitir deslocamento rápido para as ocorrências


 
Começou neste dia 18 em Colombo, no Centro da cidade (na Praça Nossa Senhora do Rosário) e no Alto Maracanã (ao lado do terminal de ônibus) a implantação dos primeiros módulos policiais móveis que irão reforçar o policiamento preventivo e ostensivo por parte da Polícia Militar do Paraná na cidade.



A iniciativa é para reforçar o patrulhamento ostensivo, aproximar as forças policiais da comunidade e permitir deslocamento rápido para as ocorrências. A Prefeita Beti Pavin, presente no lançamento dos módulos, disse que esta ação reforça significativamente a segurança em Colombo.



“Esses módulos que estarão se deslocando para pontos estratégicos foram definidos pela polícia utilizando do georeferenciamento da criminalidade e são muito bem vindos para oferecer mais segurança para a nossa população”, destacou a Prefeita.





Beti Pavin disse que em conversa com os comerciantes do Alto Maracanã ouvi várias declarações dizendo que reduziu e muito os assaltos que aconteciam com frequencia na região, e tudo isso é resultado do empenho que o governo do estado tem feio para reduzir a criminalidade em nosso município.”



A Prefeita aproveitou a ocasião para parabenizar o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher e o comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do Coronel Monteiro pela decisão de iniciar em Colombo a versão modernizada dos antigos módulos policiais que a população paranaense avalia tão positivamente.



Outros Módulos



A Secretaria Estadual da Segurança Pública implantou os módulos móveis também na capital paranaense, nas proximidades da estação-tubo Vila Osternack (bairro Sítio Cercado); próximo ao terminal da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).



O módulo policial é composto por um furgão e duas motocicletas. A estrutura possibilitará maior agilidade e mobilidade aos policiais, além de permitir que a população possa realizar boletins de ocorrência. “É um método moderno de se fazer policiamento, deslocando as forças policiais para os locais em se fizer necessário, no momento oportuno”, afirma o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher.




“A estratégia de utilização dos módulos não é apenas uma questão administrativa, mas sim operacional. Ou seja: os módulos móveis permitem maior mobilidade, a partir dos quais os policiais conseguem atender mais locais com grande incidência de pessoas, dependendo da demanda e das situações que se apresentarem, além de fazer uma cobertura maior de área, com melhor atendimento à população”, explica o secretário.



Localização Alterada



De acordo com Grupenmacher, a distribuição está sendo feita com base em dados da análise criminal feita pela Secretaria da Segurança Pública, cruzados com locais de grande aglomeração de pessoas. Diversas regiões do Estado serão contempladas seguindo esses critérios. “A localização dos módulos poderá ser alterada sempre que se fizer necessário, da mesma forma que poderá prestar apoio em eventos culturais, de lazer ou esportivos, complementa ele.



Ao todo, o Estado do Paraná está adquirindo 100 módulos móveis. Os demais entrarão em funcionamento nas próximas semanas. Participaram do evento de lançamento o vice-prefeito, Ademir Goulart, secretários municipais, vereadores, populares e comerciantes da região.




(Outras informações: http://www.colombo.pr.gov.br/)



























ALEGRIA E EMOÇÃO NO ANIVERSÁRIO DE CLARICE FERNANDES! CONFIRAM AS FOTOS E OS MELHORES MOMENTOS DA FESTA À FANTASIA!



Uma festa surpresa agitou o último fim de semana em Curitiba. Clarice Izabel Fernandes não sabia que a festa à fantasia organizado pela irmã Sandra, era na verdade para comemorar seu aniversário!














O momento em que Clarice foi surpreendida e alvejada por confetes e jatos de espuma, ela não conseguiu conter as lágrimas!










Um dos grandes momentos da festa foi o reencontro com a mãe Horacina que mora em outra cidade. Sem dúvida a parte mais comovente da noite.



Família reunida e fantasiada, sem dúvida a festa deixou grandes lembranças na memória de Clarice, familiares e amigos que estiveram presentes.



As fantasias mais loucas e criativas passaram pela festa, como por exemplo as do casal Bruno e Jaqueline!




No decorrer da festa, para agitar mais ainda a noite, a professora de dança do ventre Ana Paula Fávaro surgiu e colocou todo mundo pra dançar, fazendo uma performance sensacional!








A festa contou com a presença de lindas convidadas como a chapeuzinho vermelho Bruna Mattos.















DESEJAMOS À VOCÊ CLARICE, MUITOS ANOS DE VIDA E FELICIDADE!!!





Clique aqui e veja todas as fotos!



























Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts






Campanha de BETO RICHA 45 em Colombo é só alegria! Confiram o movimento que toma conta da Cidade!

 Em Colombo, assim como em todo o Paraná, a Campanha para a reeleição de Beto Richa vem conquistando a simpatia de muitos.



Em toda a cidade, estão acontecendo manifestações de alegria, com crianças e adultos vestindo a camisa do 45!




A Coordenação de Campanha segue fazendo um trabalho de muito empenho para que os resultados estejam aparecendo!








É a grande onda da Cidade, faça parte você também, procure o Comitê Colombo pelo facebook, busque materiais, e espalhe entre seus amigos e familiares! Faça parte desta corrente do bem!










https://www.facebook.com/BetoRicha45Colombo?fref=ts













Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts



Inauguração do CASTELLO REALE em Colombo! Conheçam mais sobre este maravilhoso espaço de eventos!

Projetado pela empresa Sandra Mara Eventos, o Castelo se apresenta como um Centro de Eventos ideal para a realização de casamentos, aniversários, bailes de formatura e eventos corporativos.






Tendo como inspiração a ampla experiência profissional de seus idealizadores, o Castello se tornou o lugar ideal para eternizar os melhores momentos de sua vida.






O espaço interno consiste em 980 m², tendo a capacidade para 500 convidados. Com estacionamento privativo, toaletes ambientalizados, fraldário, suíte para noiva ou aniversariante. 





Outros itens em destaque, são lustres em cristal, mobiliário real, Tvs 60 polegadas, ground suspenso para pista de dança com iluminação cênica, pista de led embutida, serviço de gastronomia, gazebo para casamentos ao ar livre.


 (Fotos da Página do Castello Reale)




Inaugurado com um coquetél na última sexta-feira dia 08/08, a proprietária Sandra Mara recebeu a visita da Prefeita Beti Pavin, do Presidente da Câmara de Vereadores Pelé, e do Vereador Professor Waldirlei Bueno.





Palavras de Marcio Fausto- Diretor do blog:
https://www.facebook.com/marcio.b.souza
Sem dúvida um espaço que oferece muito luxo, conforto e estrutura para os diversos tipos de eventos. Fiquei deslumbrado com tanto capricho e organização. Parabéns à Sandra Mara e família.











AGENDE SUA VISITA!

Contatos: fone: 3656-5299
Email: castelloreale@gmail.com

página do Facebook: https://www.facebook.com/castellorealeeventos?fref=ts

Endereço: Rua José Strapasson, 888, Santa Gema- Colombo/Pr




Site: castelloreale.com.br/













Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts