background img

Com sucesso de público, BETO RICHA lança sua CAMPANHA EM COLOMBO! Acompanhe os melhores momentos!


A noite de quarta-feira em Colombo foi muito agitada. O governador Beto Richa e sua Vice, Cida Borghetti, e o Senador Álvaro Dias, estiveram em Colombo, no Restaurante Bom Sabor, se reunindo com a Prefeita Beti Pavin, candidatos à deputados, vereadores e lideranças locais. 




Prof. Waldirlei Bueno, candidato à deputado estadual, e Pelé candidato a deputado federal, ambos têm total apoio e confiança da Prefeita Beti Pavin.





O objetivo da reunião foi o lançamento da campanha de Beto Richa à reeleição, e também dos candidatos a deputado da região de Colombo. Em seu discurso, o Governador ressaltou seus avanços no primeiro mandato, em prol do população do Estado, trazendo grandes melhorias nas áreas de educação, saúde, segurança, habitação, agricultura, entre outras. Sobre Colombo, destacou as obras da Rodovia da Uva, da Estrada da Pedreira, e dos diversos recursos liberados em parceria com a Prefeitura de Colombo.


Vereadores de Colombo estiveram presentes trazendo seu apoio à Beto Richa

A Prefeita Beti Pavin, mais uma vez deixou claro seu apoio total à reeleição do Governador, se declarando muito satisfeita com os avanços da cidade de Colombo, ressaltando sua total confiança aos muitos projetos que ainda virão no próximo mandato.









Aproximadamente 400 lideranças estiveram prestigiando o evento e ovacionaram o Governador Beto Richa, que saiu de lá, com a certeza de que em Colombo, os frutos plantados por ele até aqui, serão colhidos nesta eleição. 




(Em breve mais fotos deste grande evento)

(Foto da página de Beto Richa)












Teatro na Escola Júlia Cavassin: "Literatura viva hoje e sempre: Os clássicos". CONFIRAM OS MELHORES MOMENTOS!

Na semana passada a Escola Júlia Cavassin em Colombo viveu um dia muito especial. A apresentação teatral organizada pela Professora Inês Czervinski, que contou com o elenco da turma 2º A, e participações de alunos de outras turmas. a ideia foi um grande sucesso, enchendo os olhos de quem estava presente para assistir.

A Professora Inês nos envia para publicação no Blog, um resumo do que foi esta peça que garantiu momentos de risos, reflexões e até mesmo de emoção.







"Contrariando o senso comum, a apresentação do dia 23 de julho no Colégio Estadual Julia Cavassin, usando os vários meios da arte: encena Macabeia, ressuscita Brás Cubas, dialoga por meio do balé  e do violino com os sarais de época. 


Tudo isso com a anuência, a leitura e a atuação dos alunos do 2ºA do Ensino Médio. O fato é que o ensino da leitura dos clássicos da literatura brasileira, os quais muitos tem vergonha de não ter lido, outros leram a sinopse e poucos leram profundamente, que apesar do tempo são repositórios de valores em uma época em que eles estão escassos. Essa é a proposta do Projeto "Literatura viva hoje e sempre: Os clássicos,  desenvolvida pelo PDE com a orientação do Profº Drº Fábio Messa da UFPR pela Professora Inês Czervinski, resgatar e desmistificar a leitura dos famosos clássicos da literatura brasileira."   (Professora Inês Czervinski)





Palavras de Marcio Fausto- (Diretor do Blog)
Adorei poder participar desse momento de vocês. Sem dúvida saí encantando, assim como à todos que assistiram. Parabéns pela seriedade, organização e união que demonstraram para que tudo acontecesse de maneira perfeita. Parabéns também ao diretor Gérson pelo apoio ao projeto.


Relação dos alunos 2º A

Alexandre Bernardo dos Santos

André Rubens Borges Poletti

Amanda Camargo Dias

Cristian mendes Ribeiro

Daynara Cristina Oliveira D'Avila

Eduardo Aparecido Martins

Eduardo dos Santos da Silva

Felipe de Oliveira Chagas Borges

Gabriel Machado de Assis

Giovanne Lourenço de Souza

Guilherme do Amaral

Jaílson Daniel de Santana

Jaqueline Luciano dos Santos

Jean dos Santos Leme

Jociele de Oliveira Veriato

José Mateus Nery

Katarine Santos Nogueira

Kendric Gabriel Acioli Luz

Larissa de Figueiredo Fernandes

Lucas Martins de Brito

Mayara Lohana Silverio da Rocha

Michael Roberto Boni

Milena dos Santos Batista

Queila Dubiela Ricardo

Thaís Martins Kupka

Wendril Adriano da Silva

Weslei da Silva Pedroso

Eduardo Fonseca de Assunção

Professora: Inês Czervinski

O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DO VEREADOR  PROFESSOR WALDIRLEI BUENO, À CONVITE DA DIREÇÃO DA ESCOLA.


Participações especiais de alunos de outras turmas: 


Dircélia Vidal da Silva

Everton Escorissa

Jessica Oliveira


Letícia Machado de Assis













CONCURSO GAROTA TOP MODEL TV TRANSAMÉRICA! CONFIRA AS FOTOS E OS MELHORES MOMENTOS!





 Na semana passada aconteceu o concurso Garota Top Model Tv Transamérica, que elegeu as campeãs em quatro categorias. Em disputas muito acirradas, o júri teve trabalho para definir as três primeiras colocadas em cada uma delas.

CATEGORIA MIRIM: CAMPEÃO, ALOAH SETTI



CATEGORIA INFANTIL: CAMPEÃ, FLÁVIA EDUARDA


CATEGORIA JUVENIL: CAMPEÃ, ESTER LIMA





CATEGORIA TEEN: CAMPEÃ, SABRINA BARANSK




 O Concurso foi um sucesso do começo ao fim. Com apresentações de danças maravilhosas no intervalo, o público vibrou muito a cada performance dos dançarinos.







Palavras de Marcio Fausto-(Diretor do Blog)
https://www.facebook.com/marcio.b.souza?ref=ts&fref=ts
Deixo aqui meus parabéns a toda organização do evento, em especial ao meu amigo Mario Cesar Pregiliscio. As candidatas estiveram muito bem na passarela, e com certeza foi muito difícil pra nós jurados que participamos decidirmos sobre as campeãs em cada categoria. Sucesso à todas!!!





Presença marcante no evento. A bela Anny Caroline, Miss Transamérica Teenager 2013 esteve participando da organização do evento. Ela também abrilhantou a passarela ao desfilar para o público presente.







Mario Cesar na foto com Wilma Taurino, a simpática Diretora da Revista Evidence, que se fez presente no júri.









NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO: SÁBADO NO ROÇA GRANDE-OSASCO SERÁ REALIZADO O PROGRAMA NOSSO BAIRRO!


No Roça Grande/Osasco Programa Nosso Bairro promoverá mutirão de serviços neste sábado


Atividades acontecem das 8 às 17h, na Regional, no Ginásio, no Colégio Julia Cavassin e no Cras Osasco

Neste sábado, dia 26, as famílias da região do Roça Grande e Osasco poderão participar e irão receber as diversas ações que o Programa Nosso Bairro oferece. Serão variados serviços à disposição da população das 8 às 17h, em quatro locais situados na rua Santo Pascoal Franceschi.

Os trabalhos de revitalização destes bairros e seu entorno começaram em junho passado e as ações concentradas acontecerão durante todo este sábado na Regional Osasco, no Ginásio Municipal, no Colégio Estadual Julia Cavassin e no Cras Osasco.

“Todos os dias, nós trabalhamos para deixar a vida do cidadão melhor, e um exemplo disso é o “Programa Nosso Bairro”. Com ele, serão realizadas limpezas para tirar lixos e entulhos, podas de árvores e manutenção de muros e calçadas”, explicou o presidente da comissão organizadora do evento e secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa.

Esta mobilização da Prefeitura na execução de serviços de utilidade no bairro está acontecendo através da atuação constante e contínua das diversas secretarias municipais em atendimento a comunidade que visa oferecer um local melhor para se viver.

Ações

Para tanto serão realizadas as seguintes ações: Confecção de carteira de identidade e de trabalho, alvará de licença, cadastro imobiliário, nota fiscal eletrônica, legalidade da empresa e orientações para abrir um negócio ou ampliar.

Também estarão à disposição dos moradores vagas de emprego e estágios, cursos profissionalizantes e orientação sobre linhas de crédito.  As crianças também terão atividades garantidas durante todo o dia como contação de histórias, exposição de arte e oficina, modelagem com massinha, desenho, apresentações de dança, teatro e kung fu.

As atividades esportivas serão variadas e para todas as idades: mesa de tênis, pebolim, jogos de tabuleiro, queimada, badminton, mini vôlei e gol, aula de dança, caminhada e campeonato de futebol de salão.

Os moradores poderão realizar consulta sobre orçamentos para o Programa Asfalto Comunitário, receberão orientações a respeito do sistema de esgoto individual e visita as residências. Exames rápidos de HIV, Sífilis e Dengue também serão feitos aliados a promoção e a prevenção da saúde do homem e da mulher.

Coleta Especial

Neste mutirão os moradores vão poder levar resíduos especiais como pilhas, baterias, medicamentos vencidos, lâmpadas, eletroeletrônicos, entre outros, no caminhão da Coleta Seletiva que estará na região fazendo o recolhimento destes materiais. Será feito ainda o plantio de árvores nativas, a distribuição de mudas e hortaliças, orientação sobre hortas suspensas e compostagem.

Ainda dentro das ações deste sábado, destaque para a manutenção de ruas, calçadas e limpeza. Também será realizado o levantamento da demanda habitacional da região e orientação jurídica referente as moradias em ocupação irregular. E para completar, acontecerá a atualização do CADÚnico, serviço de manicure e cabeleireiro, oficina de biscuit e exposição e venda de artesanato.

Esta iniciativa é uma ação da Prefeitura Municipal que conta com o apoio da Polícia Militar, Bombeiro, Sanepar e do Colégio Estadual Julia Cavassin.
Serviço:
Ação Concentrada Programa Nosso Bairro
Sábado - Dia 26/07 – das 8 às 17h
Local: Regional Osasco/Roça Grande - Ginásio Municipal - Colégio Estadual Julia Cavassin - Cras Osasco, todos na rua Santo Pascoal Franceschi.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial:www.colombo.pr.gov.br



CONCURSO TOP MODEL TV TRANSAMÉRICA 2014! CONHEÇA AS CANDIDATAS!

Hoje à partir das 15 hrs no Auditório do Cenáculo em Curitiba, será realizado o grande Concurso Top Model Tv Transamérica 2014.  Estarão participando 26 candidatas divididas em 4 categorias.








Ao abrir votação na internet, para eleição da Garota Fotogenia, o concurso teve em seu site, mais de 13.000 acessos.

Troféus Garota Fotogenia

Espera-se hoje à tarde um grande sucesso, que contará com torcida para as candidatas e atrações para divertir o público. 

Faixas confeccionadas por Atelier Marcela Ferraz


Veja abaixo as lindíssimas candidatas:


                             APRESENTAÇÃO E ORGANIZAÇÃO:
MARIO CESAR PREGILISCIO


 Fonte:  www.transamerica.tv.br








Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts












NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO: Novos assistentes de alunos de CMEIs de Colombo passam por capacitação



Qualificação acontecerá também na semana que vem para os novos educadores de alunos da rede pública de ensino do município

Nestes dias 09 e 10, pela manhã, os 90 novos Assistentes de Alunos convocados no último concurso, juntamente com outros 13 profissionais do quadro, participam de uma capacitação, na Regional Maracanã, acompanhados dos diretores de cada um dos 42 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI de Colombo.




A iniciativa tem o objetivo de apresentar aos profissionais que estão chegando agora, os trabalhos desenvolvidos pela secretaria municipal da Educação e Esporte, as unidades existentes na cidade, funcionamento, atos administrativos, bem como as funções competentes ao cargo de Assistente de Alunos e ainda as novidades e atualizações referentes ao setor.

A prefeita Beti Pavin deu as boas vindas aos novos profissionais dos Cmeis e falou sobre a importância de ser servidor. “Nós, enquanto servidores estamos aqui para servir a população e o servir de vocês será com as nossas crianças, nosso bem mais precioso. E todo trabalho é voltado para que elas sempre estejam bem assistidas, destacou.



Cuidar e Educar

Na manhã deste dia 09, primeiro dia da capacitação, foi realizada a palestra motivacional do Educador Infantil, Jorge Buenno. Para este dia 10, quinta-feira, será a vez das explanações da nutricionista que supervisiona a alimentação dos Cmeis, Shirley Stremel. Também nesta data, a enfermeira do sistema de saúde do município, Marilda Matos, irá fazer as suas considerações.

“Vamos passar para estes novos profissionais, que são muito bem vindos, que a função deles, somada com a função dos educadores, forma o binômio máximo da educação, que é o cuidar e o educar. Com isso, eles estarão preparados para atender bem os alunos da rede, disse a coordenadora geral dos Cmeis, Áurea Rosa.





Para secretária da Educação e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin, a ampliação do quadro de funcionários mostra a preocupação em atender com qualidade os alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil do município. “Estou muito contente com a chegada desta equipe que nos ajudará a oferecer mais condições e excelência nos serviços.”



Mais profissionais mais capacitação

A coordenadora Áurea, anunciou que na próxima semana, nos dias 15 e 16, será a vez da capacitação dos novos Educadores Infantis chamados também por meio do último concurso público realizado em Colombo. “Também vamos chamar no dia 15, mais 14 Assistentes de Alunos para a escolha do seu novo local de trabalho, informou.

Estes profissionais, assim que qualificados, irão ocupar vagas nos Cmeis existentes e no novo Centro Infantil que acaba de ser construído na Vila São José, já nominado de Sonho Azul. O local irá atender a partir deste segundo semestre, 80 crianças de zero a três anos.

A estrutura do Cmei vai conter sala multiuso (Informática), sala de tecnologia e informação, copa, cozinha, área de circulação, refeitório, área de administração, sala dos professores, almoxarifado, lactário (onde se preparam mamadeiras e sopas), lavanderia, vestiários, fraldário e quatro salas de aula. Além disto as crianças desfrutarão de dois ambientes comuns, sendo um ao ar livre e outro coberto, de integração entre as faixas etárias, com playground e bebedouro. 

 

Novo CMEI Sonho Azul, na Vila São José irá atender a partir deste segundo semestre,
80 crianças de zero a três anos.




Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:

BLOG colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br







(Fotos: João Pinto e João Senechal/PMC)

Se a vida lhe deu uma chance, VIVA! O emocionante casamento de MARILAINE E GUILHERME

"Um casal que se ama, enfrentando as dificuldades de uma temível doença...Que o amor prevaleça!


                                       A história de Marilaine e Guilherme

O dia em que se conheceram
Tudo começou no dia 08 de fevereiro de 2013...Início de um amor que ajudaria Marilaine à superar o maior obstáculo que poderia ter encontrado em sua vida. 


Desde os seus 14 anos, foi diagnosticado que ela possuía Leucemia ( um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea). 









De lá para cá, ela iniciou o tratamento, e nesse meio tempo, surgiu em sua vida o Guilherme, que passou à estar seu lado para lhe dar forças na dura caminhada.

No mês de junho, após ela ter feito sessões de quimioterapia, Marilaine foi diagnosticada como curada, livre de vez da doença, e foi liberada do hospital. depois de quase quatro anos, tudo virou em felicidade, então eles decidiram então se casar.


Mas quis o destino que, tragicamente o problema voltasse alguns dias depois, então, ela teve que retornar ao hospital. Mas Marilaine, mesmo internada, resolveu, com a ajuda e o apoio de grandes amigos, levar adiante o seu sonho e se casar com Guilherme. 





Tudo foi organizado com muito carinho e dedicação, ja faziam vinte dias que ela estava no Hospital Angelina Caron, a família teve que assinar vários termos de responsabilidade para que os médicos à liberassem, com a condição ainda de que sairia no sábado de manhã para a cerimônia e festa, e retornasse à tarde para seguir o tratamento. 




Uma equipe foi até o hospital para maquiar, arrumar o cabelo e vestir Marilaine, desde lá, foram momentos de muita tensão e emoção, registrados nas fotos da fotógrafa Allys Meduna, parceira deste Blog. Muita gente no hospital quis conhecer Marilaine, uma menina sonhadora e muito esperançosa de que vencerá esta luta.






A cerimônia foi emocionante, com a presença de aproximadamente 150 convidados entre amigos e familiares. Houve emoção até mesmo por parte da Juíza de Paz que esteve presente no próprio salão de festa para consumar o enlace do casal.

















A festa seguiu com uma excelente comida, uma linda decoração, um clipe montado com fotos deles, juntamente com a música Mozão de Lucas Lucco, que trata exatamente do tema  câncer. Enfim,  tudo foi realizado com a maior qualidade que, com certeza os dois, Guilherme e Marilaine mereciam, e também todos os presentes. O casal nem soube como agradecer por tudo o que foi feito para que eles pudessem realizar este sonho tão maravilhoso.
















Palavras de Marcio Fausto- Diretor do Blog:
https://www.facebook.com/marcio.b.souza

Quando o Ismael Antunes que é amigo do casal e foi um dos organizadores de tudo, me convidou para fotografar este evento, eu não fazia nem ideia da importância que este acontecimento teria em minha vida. Agradeço de coração à ele e sua família, e aos amigos que me ajudaram na cobertura do evento, Waldirlei Bueno, Allys Meduna, Gilvan Gomes, cada um teve um papel muito importante ao meu lado neste dia. Fiz esta matéria com muito carinho, para divulgar uma das histórias de amor mais lindas que eu já conheci. Com certeza este casal ainda terá muitas vitórias em sua vida. Felicidades!!!







    O AMOR E A AMIZADE DE PESSOAS MARAVILHOSAS!













Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts