background img

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO: Conhecidos os vencedores do Concurso Cultural "O Brasil e o Futebol"



Três alunos de cada categoria, Poesia e Desenho venceram a competição que teve a participação de 25 poesias e 13 desenhos



O resultado final que apontou os vencedores do Concurso Cultural “O Brasil e o Futebol” foi revelado neste dia 26, às 15h, na Casa da Cultura, na presença de diversas escolas e alunos da rede pública de ensino. Das 25 Poesias que concorreram e dos 13 Desenhos inscritos, três de cada categoria foram premiados com uma bola, uma camiseta e uma medalha.


 Na categoria Poesia, o primeiro lugar foi para a aluna da escola José Frederico Paulo Weigert, Nicolly Aparecida Ribeiro, de 10 anos, com o título do trabalho “Futebol com samba no pé”. O segundo lugar foi para o aluno da escola Agripino João Tosin, Guilherme Harycyk de Lima, de 10 anos, que intitulou a sua poesia como Copa do Mundo. E o terceiro lugar foi para a aluna da escola Cristóvão Colombo, Rhaissa Mariane Santos Mendonça, também de 10 anos, com o título do trabalho “Copa de 2014”.

Já na categoria Desenho, a primeira colocação foi para o aluno da escola José Frederico Paulo Weigert, Lucas Cezar Rodrigues, de 09 anos, com o título do seu trabalho “As belezas do país do futebol”. O segundo lugar também foi para a escola José Frederico Paulo Weigert para a aluna Gabriela Moises, de 07 anos, com o desenho Juntos torcendo. E por fim, o terceiro colocado foi o aluno da escola Parque Monte Castelo, Weslley Neves Miranda, de 07 anos, com o trabalho Um super jogador.


Critérios

Os critérios utilizados para a avaliação das Poesias foram a ortografia, estrutura, criatividade, padrão culto da língua portuguesa, conteúdo artístico e domínio do tema.Para a categoria Desenho foi evidenciado aoriginalidade, criatividade, domínio do tema e estética. Esta seleção aconteceu no último dia 17, por três jurados em cada categoria. Os participantes entregaram os seus trabalhos entre 14 de maio e 11 de junho.

De acordo com a diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto, a iniciativa teve o objetivo de incentivar a pesquisa e a produção intelectual em torno da temática do futebol em função da realização do Mundial 2014 no Brasil. “Neste concurso envolvemos a escola, os alunos e as famílias destas crianças que entraram no clima e apoiaram esta competição que foi um sucesso”, avaliou a diretora que anunciou outras iniciativas e eventos do gênero para os próximos meses.

O concurso é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura através da Biblioteca Pública e do departamento de Cultura. Estavam presentes também além dos alunos, professores, diretores, organizadores do concurso, vereadores e o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa.





Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:

BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc











SOCIAL: Vejam como foi o CASAMENTO de ANDRESSA CATHERINE E KAIO MURILLO!



Neste mês de junho tivemos um acontecimento marcante! o casamento de Andressa e Kaio com certeza deixou grandes momentos guardados na memória dos dois, e dos convidados que lá estiveram...Acompanhem aqui alguns detalhes desta festa que foi maravilhosa!




O casal teve como Juiz de Paz o famoso Antônio Jairo Porto Alegre, que celebra casamentos há 52 anos. Nesse tempo já foram em torno de dez mil. 





Sem dúvidas eles chegaram a se emocionar com suas palavras aconselhadoras, e no momento onde ele até cantou um trecho da música "amor i love you" de Marisa Monte.






Após a cerimônia no cartório, uma parada no Parque Bacacheri para registar algumas lindas imagens.



Uma história que começou há aproximadamente 7 anos atrás, cheia de momentos lindos e de muita união...





Depois o casal foi recebido pelos empolgados convidados que só tornaram a festa mais mágica e cheia de momentos de pura alegria!







Em um dos momentos mais esperados, Andressa jogou o boquet de flores, causando maior alvoroço entre as solteiras presentes na festa.

















Ao final da festa o casal agradeceu a presença de todos os amigos e familiares!






Palavras de Marcio Fausto- Diretor do Blog:
https://www.facebook.com/marcio.b.souza

Desejo toda a felicidade do mundo à vocês dois. Poder estar nesta registrando  momentos de tanta felicidade me deixou muito satisfeito. Admiro esse amor, e sei que ele será eterno em seus corações. PARABÉNS!













Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts


Notícias do Município: Fórum da Mulher em Colombo abre debate sobre combate à Violência!

Fórum da Mulher em Colombo abre debate sobre combate à Violência 

Realizado na Regional Maracanã o evento reuniu representantes de todas as regiões da cidade que ampliaram conhecimentos da Lei Maria da Penha.

Um grande espaço para reflexão, trocas de experiências e ampliação do conhecimento sobre a real situação da mulher, foi o que se tornou o Fórum da Mulher realizado na tarde da terça-feira dia 24/06 nas dependências do auditório da Regional Maracanã. 


Durante a abertura do evento a Prefeita Beti Pavin, destacou que as mulheres precisam cada dia mais acreditar que são capazes de fazer as mudanças que sonham. 



“Precisamos eliminar da sociedade qualquer tipo de violência. A violência contra a mulher é inadmissível e é através da educação que queremos criar uma nova consciência de não violência contra a mulher e o ser humano. Buscamos cidadãos bem formados, famílias ajustadas. 

A mulher tem assumido posição de comando na sociedade, precisamos avançar.” Disse a Prefeita.   


Após a abertura, a palestra com o tema “Maria da Penha e Outras Marias” proferida pela advogada Janaína Feliciano Ferreira, serviu para o aprofundamento das formas de violência combatidas pela Lei Maria da Penha.  
Para a secretária da Ação Social e Trabalho Maria da Silva Souza, o evento serviu também para a realização de um amplo levantamento dos números e questões a serem trabalhadas através de uma nova política de atuação do poder público que deve se envolver no enfrentamento da violência contra a mulher.  
A partir deste fórum, será implementado o Conselho da Mulher, fazendo valer a Lei 1059/2008, que cria o Conselho Municipal da Mulher e ainda será realizado o lançamento do Programa “Ações Integradas de Atenção à Mulher”.  



Fonte: Assessoria de Comunicação- Prefeitura Municipal de Colombo










FELIZ ANIVERSÁRIO ISAURA SANTOS- IS EVENTOS SOCIAIS! Veja o que alguns amigos falaram de você!!!

HOJE É DIA DE ISAURA SANTOS!!! A EMPRESÁRIA E PROMOTORA DE EVENTOS DA REVISTA IS EVENTOS SOCIAIS COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA! E A DATA NÃO PODERIA PASSAR EM BRANCO AQUI NO BLOG COLUNA JOVEM. SEGUEM ABAIXO AS HOMENAGENS DE ALGUMAS PERSONALIDADES...


Géssica Moura, Modelo e próxima capa da Revista IS:

"E o que dizer sobre Isaura Santos?! Eu como grande maioria das pessoas que tiveram o prazer de conhece-la e te-la por perto. Só tenho a dizer sobre a admiração,  e o carinho imenso que tenho para com ela, uma mulher batalhadora que aos poucos conquistou seu espaço, e conquistará ainda mais, pelo esforço talento e profissionalismo!! Eu Géssica Moura desejo a você minha querida Isaura os mais belos votos  de felicidades, muita paz, saúde e muito sucesso. Continue sempre assim cativando a todos com seu jeito sincero, carismático e humilde de ser. Feliz Aniversário. Grande abraço."



Lana Carvalho, modelo, e garota propaganda da Revista Is, e sua mãe, a fotógrafa Solange Carvalho:

"Parabénsss Isaurinha...
Fui ao jardim da existência procurar uma flor que representasse você!
Pra minha surpresa tive que colher todas elas!
Porque na branca tá a sua qualidade...
Na vermelha, seu amor...
Na rosa, sua beleza...
Na amarela, sua bondade...
Na lilás, sua força e coragem...enfim todos os valores delas juntas, representam você!
Por isso você é mais que uma flor,  você é um lindo buquê feito por 
Deus! 

Eu e a Lana nos sentimos muito honradas de te conhecer e sermos suas amigas! Te desejamos tudo de bom, pequena, grande mulher!
Admiramos sua coragem e ousadia! Seja sempre assim, forte e decidida!
Beijos no seu lindo coração!"


Maynara Matozo, Miss Colombo

"Querida Isaura, te desejo tudo que há de melhor nesse mundo, que você possa conquistar e realizar todos os seus sonhos e objetivos, você é uma guerreira, e exemplo para muito gente, uma amiga, companheira para, você conquistou seu espaço em meu coração, que Deus te proteja em sua vida, e carreira, continue sendo essa pessoa maravilhosa, conta comigo sempre, um grande beijo e abraço!"






Leika Lima, Designer e Consultora de Moda

"Para mim foi um presente de Deus conhecer uma pessoa tão especial como Isaura Santos. simpática humana cheia de carisma.Com certeza o mundo precisa de mais pessoas assim ..Que vão em busca de seus sonhos .Parabéns!"











                                
 Raphaela Lima, modelo, apresentadora, empresária, e sua mãe, a também empresária Adélia:

"Nessa data tão Especial eu e minha mão desejamos de todo coração a voçê Isaura um FELIZ ANIVERSÁRIO!"

"Fica dificil o que desejar para alguém tão especial como você, amigos já tem ao monte, saúde que Deus conserve, família linda, competência no que faz. Bom só posso desejar que Deus multiplique tudo de bom que já possui e que realize os sonhos do seu coração, aqueles que somente você e Deus sabem!"




Palavras de Marcio Fausto- Diretor do Blog:

Quero falar poucas palavras sobre você Isaura, uma pessoa de grande humildade, que com seu jeito simples de fazer as coisas, realizou um evento fantástico há pouco mais de um mês atrás. Soube conquistar à todos com carinho, e hoje tem um espaço grande conquistado no mundo dos eventos. Parabéns grande amiga! Te desejo mais sucesso ainda!




























Conheça o site da Revista IS:  http://www.revistaiseventossociais.com.br/













ESCOLAS RURAIS DE COLOMBO RECEBEM INTERNET GRATUITA!

Cinco instituições vão contar com o serviço: Imbuial da Roseira, Bortolo Cavassin, Maria Antonieta Farani, Tiradentes e João José Gasparin

A Escola Rural Municipal Imbuial da Roseira recebeu oficialmente nesta sexta-feira, 13, o serviço de acesso à internet de forma gratuita. Para a cerimônia de entrega realizada nas depedências da instituição de ensino estavam a prefeita de Colombo, Beti Pavin, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da TIM, empresa responsável por instalar o serviço, Rodrigo Abreu, entre outras autoridades.
Prefeita Beti junto com o Presidente da Tim, Ministro Paulo Bernardo e o vice- prefeito Ademir Goulart


A prefeita Beti Pavin que recebeu as autoridades na escola Imbuial da Roseira, elogiou o trabalho e o esforço de todos para democratizar a comunicação, principalmente no setor da educação. “Oportunizar o acesso a informação com caráter pedagógico torna-se um grande componente para melhorar a qualidade da educação visto que a internet é tão necessária nos dias de hoje, destacou Beti Pavin.
No município de Colombo, são cinco escolas que recebem a conexão: Bortolo Cavassin, no bairro Uvaranal, Maria Antonieta Farani, no bairro Capivari, Tiradentes, no bairro Campestre e João José Gasparin, no bairro Poço Negro, além da escola Imbuial da Roseira, local escolhido para a entrega oficial da prestação deste serviço.
A ferramenta complementar ao aprendizado faz parte das obrigações definidas pela Anatel que até 2015 todas as escolas rurais nos estados do Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro, recebam esta cobertura. Ao todo elas somam mais de 4.500 instituições rurais, sendo aproximadamente 1.400 só no Estado do Paraná.
Para o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esta exigência visa conectar o maior número de pessoas e alunos para terem acesso à informação. “Isto é mais do que importante, é primordial para o governo federal oferecer esta comunicação para que os estudantes tenham a oportunidade de ter a informação”, disse o ministro.
O presidente da TIM, Rodrigo Abreu, afirmou que, acredita na inclusão digital por meio da tecnologia móvel, por isso, disponibilizar acesso à internet em escolas rurais vai muito além do cumprimento de uma obrigação. Faz parte do compromisso com a sociedade e reforça a importância do setor para o desenvolvimento do país”.

A escola Imbuial da Roseira, que acaba de completar 11 anos, conta hoje com cerca de 400 alunos e não atende apenas a área rural, segundo explicou Beti Pavin. “Embora a escola esteja localizada neste região, atualmente ela recebe alunos de outros bairros que não tem caracaterística rural, como o Monte Castelo, em virtude da expansão e crescimento da nossa cidade”, informou a prefeita. Beti lembrou que na época da sua inauguração, a escola atendia 70 alunos.
Ao final do evento, a empresa doou para a escola três tablets para utilização dos professores e suas atividades pedagógicas junto aos alunos. Estiveram presentes nesta cerimônia o vice-prefeito, Ademir Goulart e os seguintes secretários municipais: da Educação e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin; da Administração, Luiz Gilberto Pavin; do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Tosin; da Fazenda, Marcio Strapasson; da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza; da Sade, Fernando Aguilera; da Indstria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa; da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; de Obras e Viação, João Maria Rodrigues; do Meio Ambiente, José Carlos Moretes do Amaral; do Planejamento, Cezar Bittencourt Junior ; o administrador da Regional Maracanã, Angelo Betinardi; o presidente da Câmara de Vereadores, José Renato Strapasson que na mesa de autoridades representou os demais legisladores da casa de leis, entre outros servidores e a população em geral.
Diretora Noemi recebeu os Tablets

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc

Foto: João Senechal/PMC



















NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO: Ex-prefeito de Colombo tenta barrar CPI da UVA na justiça!

Ex-prefeito de Colombo tenta barrar CPI da UVA na justiça.

J. Camargo, ex-prefeito de Colombo, que jura por tudo quanto é “anjo e demônio” que não tem nada a esconder do povo de Colombo sobre a sua gestão de 08 anos, entrou com um mandado de segurança para “barrar” a CPI da UVA.
Camargo já havia tentado barrar a CPI na justiça de Colombo, não conseguiu e entrou com o pedido no Tribunal de Justiça do Paraná.



Se ele não deve, por que não compareceu para depor por 02 vezes?

Se ele não deve, por que está tentando barrar a CPI ?
Camargo estaria tentando proteger sua irmã Maria Amélia?

Maria Amélia foi apontada por Jeimis Marcondes como mandante do roubo da festa da uva de 2011.

Nem ela e nem Camargo apareceram para depor na CPI...
E agora entram com mandado de segurança para tentar barrar a CPI...
Quem não deve não tem o que temer...
Do quê o ex-prefeito J. Camargo tem medo ?















SÁBADO DE PREMIAÇÕES DA PROMOÇÃO DOS NAMORADOS! CONFIRAM!

Neste sábado, 14 de junho, dois casais ganhadores da Promoção do Dia dos Namorados de nosso Blog, estiveram recebendo seus prêmios. Confiram agora momentos de muita alegria e satisfação, tanto dos ganhadores, quanto dos organizadores e patrocinadores.





O CASAL NOTLE (ELTON) E GISLAINE, ESTEVE ALMOÇANDO NO RESTAURANTE BOSQUE ITALIANO QUE PATROCINOU ESTE PRÊMIO NA PROMOÇÃO. 








ELES FORAM MUITO BEM RECEBIDOS PELA EQUIPE DO ESTABELECIMENTO, E PELO FOTÓGRAFO EDSON BAGIO, PARCEIRO DO BLOG COLUNA JOVEM, QUE REGISTROU BELOS MOMENTOS.






COM UMA COMIDA MARAVILHOSA, E AMBIENTE MUITO AGRADÁVEL, O CASAL VOLTOU PARA CASA MUITO SATISFEITO!








O CASAL HEVELYN E MARCELO ESTEVE NO CENTRO DE COLOMBO RECEBENDO A CESTA DE CAFÉ DA MANHÃ, PELAS MÃOS DA PROPRIETÁRIA DA EMPRESA CESTAS REQUINTE, QUE FOI ACOMPANHADA DE SUA FILHA. 















SEM DÚVIDA NENHUMA BETH CRUZ FOI UMA PATROCINADORA MUITO ENTUSIASMADA NESTA PROMOÇÃO. LHE DESEJO MUITO SUCESSO!












HEVELYN É MORADORA DE ALMIRANTE TAMANDARÉ, MARCELO MORA EM CURITIBA, PRÓXIMO AO SANTA CÂNDIDA. EM UMA BREVE CONVERSA QUE TIVEMOS HOJE, ELES SE DEMONSTRARAM MUITO SATISFEITOS COM O SUCESSO E A ORGANIZAÇÃO DESTA PROMOÇÃO.


O CASAL AINDA RECEBEU NESTE MESMO DIA O BOLO DE CHOCOLATE OFERECIDO PELA PANIFCADORA GUARAITUBA, MAIS UMA GRANDE PATROCINADORA DESTA PROMOÇÃO. A PROPRIETÁRIA JACQUELINE ANACLETO NÃO PÔDE  ESTAR PRESENTE, MAS DEIXOU OS PARABÉNS À ELES!















APOIO:

 























PROMOÇÃO DOS NAMORADOS! NOSSA HOMENAGEM AOS CASAIS! SAIBA QUEM FOI PREMIADO!



Aqui todos ficam sabendo agora quem ganhou esta super promoção de nosso blog, que repercutiu muito nas redes sociais nesta semana. Momentos de disputa, garra, criatividade e muito, muito amor!


O casal Gislaine e Nottle foi o campeão de curtidas na página do Blog. E recebeu hoje o /voucher para almoçar no Restaurante Bosque Italiano do nosso amigo Mello, neste fim de semana. Parabéns!











O casal Angélica e Cristiano ficou em em segundo lugar na disputa pelas curtidas. Recebeu em casa nesta noite uma pizza gigante, cortesia da Pizzaria Bella Sicília. Parabéns ao apaixonado casal!















O casal Hevelyn e Marcelo teve sua foto  escolhida pela maioria do júri. Eles irão receber até este fim de semana uma cesta de café da manhã, oferecida por Beth Cestas Requinte, e também um bolo de chocolate, oferecimento da Panificadora Guaraituba.


Andressa e Murilo ficaram na segunda posição na escolha pelo júri. O casal ganhará uma sessão fotográfica, e ainda mais um prêmio surpresa oferecido por um dos patrocinadores.




                                                       O AMOR
Aloise e Marciano
"Amor é gostar de tudo em outra pessoa, adaptar-se aos seus defeitos, gostar das qualidades, respeitar as vontades, ser paciente quando se está por perto de perder a cabeça.


Diego e Anna

Cleinaldo e Mônica

Amor é querer estar ao lado da pessoa a cada momento, mas respeitar o espaço quando necessário. É colocar-se no lugar de quem ama, antes de dizer ou fazer qualquer coisa que possa magoá-lo..."







Bruno e Jaqueline

Thiago e Carol



Fábio e Karen

Fernando e Sabrina
Jairo e Glória

Nilcéia e Adauto
Felipe  Lídia


Sonia e Nelson
Nilda e Julio
Ligi e Xandy
Maryanna e Alisson

Adriano e Michelle


Thiago e Paola
Mariano e Andrielly












Kivan e Vânia



AGRADECENDO AOS PATROCINADORES E AMIGOS: 
CLÉBER RIBEIRO, WALDIRLEI BUENO, GILVAN GOMES, SABRINA RAFAELA, THAYS CRISTINE...