background img

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO: Reunião do Partido Solidariedade de Colombo reuniu Autoridades e Lideranças Jovens da Cidade!

No último dia 28 foi realizada em Colombo a reunião do PARTIDO SOLIDARIEDADE, onde ficou definida a diretoria do mesmo na cidade. 


Com a presença do Deputado Fernando Francischini que é o Presidente Estadual do Partido, de seu filho Felipe, e membros da diretoria em Curitiba, também esteve no evento a  Prefeita Beti Pavin, que ressaltou a força dos  três vereadores no partido em Colombo, são eles Ratinho (Presidente), Professor Waldirlei Bueno (Vice-Presidente) e Nivaldo Paris (Segundo vice-presidente). Beti Pavin declarou que os três são muito atuantes na cidade e que com isso o Partido já nasceu muito forte.

Deputado Fracischini e Prefeita Beti Pavin, unidos por Colombo


Por sua vez, o Deputado Fernando Franscischini falou de sua felicidade ao ver o público presente na Câmara dos Vereadores, e da colaboração imensa de Beti Pavin para que este acontecimento se realizasse em Colombo. O Partido hoje vem crescendo em muitos municípios, tendo em sua base,Vereadores, Presidentes de Câmaras, e também Prefeitos. 




Outro momento importante do evento, foi o anúncio por parte de Franscischini, da Pré-Candidatura do Prof. Waldirlei Bueno à Deputado Estadual. Notícia esta, muito bem recebida pelos presentes.


Andrielli Reis, nova filiada do Partido


A juventude compareceu, e o Partido recebeu duas novas filiadas de muita simpatia e beleza .Maynara Matozo, a Miss Colombo, e a modelo Andrielli Reis. 

O Pré-Candidato à Deputado Estadual Waldirlei Bueno e a Miss Colombo

Marcio Fausto, e as garotas propagandas do SOLIDARIEDADE






Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts


ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE SANTA QUITÉRIA- levando a alegria para a Páscoa de muitas crianças!






UNIDOS DE SANTA QUITÉRIA- A ACADEMIA IMORTAL DO SAMBA!










A Unidos de Santa Quitéria é um Grêmio Recreativo Cultural, fundado em março de 2014, que faz parte do quadro de Escolas de Samba do Carnaval de Curitiba. Chamada carinhosamente de "Academia Imortal do Samba", tem como slogan a seguinte frase: "Quem conhece de samba, aqui está... Quem não conhece, aqui aprenderá!". 



Suas cores, são oriundas do time de futebol do bairro, o Santa Quitéria... Que por sua vez, tem essas cores por causa de outros dois extintos times do bairro: O Vila Ipê e o Vila Iná. No caso da Academia, o Amarelo representa o Ipê (árvore que era abundante no bairro antigamente), e o Verde representa o Ramo que a Santa Quitéria segura no alto da Igreja. Por isso, o brasão da Academia tem o Ipê e os Ramos!


 Nesta Páscoa a Escola criou o Projeto Açucena= Símbolo da pureza.  


A família Unidos de Santa Quitéria se reuniu para fazer bombons e saquinhos de doces,com as doações recebidas conseguiram fazer 368 bombons de chocolate e 300 saquinhos de doces.













Na manhã do domingo de pascoa, a família saiu para entregar os bombons e os saquinhos.Conseguindo visitar e entregar os bombons em quatro comunidades:



*SANTA QUITÉRIA
*SÃO JORGE
*MALVINA

*ALMIRANTE TAMANDARÉ






Palavras de Marcio Fausto (Diretor do Blog)

Parabéns à esta escola de samba pelo belíssimo trabalho, tanto artístico quanto social, é de projetos assim que nosso País precisa. Fazendo a diferença, com ações simples, mas que se tornam inesquecíveis.Contem sempre com meu apoio! 


O maquiador Sergio Nicetto participou da ação








CONTATOS:


















NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO: ALUNOS DE COLOMBO RECEBEM O UNIFORME ESCOLAR COMPLETO!


 Mais de 50 instituições já receberam os itens que são compostos por: tênis e meias, camisetas, calça e jaqueta.
A Prefeitura Municipal de Colombo está realizando, para os mais de 26 mil alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do município, a entrega dos novos uniformes escolares. Com peças de melhor qualidade e com as cores renovadas, os itens são um auxílio para a identificação dos alunos durante o período de aulas.

Para a prefeita Beti Pavin o uniforme é um incentivo a mais para as crianças. “Nós valorizamos o nosso aluno desde o treinamento dos professores até o reajuste salarial da categoria, mas para que o aluno se sinta realmente valorizado, é importante fornecer o uniforme, com as meias e com o tênis. Esta é também uma forma de fazer com que ele se sinta parte da sua escola, parte importante do seu município, onde ele mora e estuda”, destacou Beti.

A entrega está sendo feita em sala de aula e os alunos estão recebendo um par de tênis e dois pares de meias, duas camisetas, uma calça e uma jaqueta. A secretária da Educação e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin, explicou a dinâmica das entregas. “O município foi dividido em dez grandes regiões para agilizar a entrega, e todos os alunos dos 39 Cmeis e das 45 escolas terão direito ao kit completo, assim como também tiveram direito ao Kit de Material Escolar, que já foi entregue no início deste ano letivo”, explicou Aziolê.

Para garantir a distribuição dos uniformes a Prefeitura de Colombo investiu aproximadamente de R$ 3,5 milhões na compra dos itens que compõem o kit do uniforme, por meio de uma parceria com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A principal diferença é a qualidade do material em que as peças foram fabricadas, que se apresenta superior. “Como houve mais tempo hábil para a realização da licitação e a programação da compra, tendo este investimento previsto com antecedência no orçamento, nós conseguimos trazer para os nossos alunos um uniforme mais bonito e muito melhor”, finalizou Aziolê. A previsão é de que até o dia 15 de abril todas as crianças recebam o material.

Kit Escolar
Os uniformes, junto dos tênis e meias, representam, segundo a equipe pedagógica que está realizando a entrega, muito mais dignidade para o aluno. Para Teresinha Trancoso, responsável pela distribuição, não tem como descrever a emoção de ver a alegria no rosto da criança que está recebendo. “No momento da entrega nós percebemos a satisfação e a alegria de cada um. Agora eles estarão na escola em pé de igualdade e ninguém vai reparar na sua roupa ou calçado, então a dedicação aos assuntos da escola será muito maior, fazen do com que eles cresçam inseridos em um ambiente sem constrangimentos e a gratidão que se vê nos olhos de cada um deles não tem dinheiro que pague”, descreveu Teresinha.
As escolas e Cmeis, que iniciaram o ano letivo de 2014 no dia 10 de fevereiro, começaram a receber ainda antes dos uniformes, o kit escolar, distribuído no dia 17 daquele mês. Para tanto a Prefeitura Municipal de Colombo investiu, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mais de R$ 1.132.203,50.

O kit que já foi entregue para todos os alunos contém: apontador, seis cadernos, cola, lápis, lápis de cor, pasta plástica, régua, massa de modelar, tinta guache, pincel escolar, papel sulfite, giz de cera, tesouras e três canetas. As mochilas e estojos estão sendo entregues juntamente dos uniformes e tênis.

(Fotos: João Senechal/PMC e Marcio Fausto)

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC, INSTAGRAM: @colombopmc e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br







ENTREVISTA COM CAROLINA MEIGA, a belíssima Miss São José dos Pinhais!

O Blog Coluna jovem está iniciando uma série de entrevistas com as misses de Curitiba e Região Metropolitana. Nesta publicação, batemos um papo com a linda Carolina Meiga. Aos 19 anos, com 1.75 de altura, 86 cm de busto, 63 cm de cintura, 95 cm de quadril, ela conquistou o merecido título de Miss São José dos Pinhais. Agora, você fica sabendo mais sobre esta forte candidata ao título de Miss Paraná.









Blog Coluna Jovem: Como foi a sensação de se ter se tornado a Miss São José dos Pinhais?
Carolina Meiga: A sensação foi maravilhosa, um sonho! Sempre acompanhei as misses de São José dos Pinhais, mas nunca imaginei que um dia eu pudesse estar como sucessora delas. Só tenho a agradecer à Deus por essa realização!




Blog Coluna Jovem: Como está sendo a repercussão em sua família?
Carolina Meiga: Melhor impossível! Todos estão muito felizes e orgulhosos com tudo que vem acontecendo na minha vida e apoiando todas as minhas escolhas.
Blog Coluna Jovem: Independente do resultado, após o Miss Paraná, quais seus planos em relação à esta carreira?
Carolina Meiga: Pretendo continuar representando São José dos Pinhais sempre que surgir a oportunidade, e levar um pouco mais de mim à todos. Ser miss de uma cidade vai muito além de ser a representante da beleza das mulheres desta, é necessário mostrar a força, carisma, humildade e simpatia. Por isso, acredito que ainda tenho muito à dedicar-me à minha cidade.
Blog Coluna Jovem: Como é a Carolina Meiga na vida pessoal?
Carolina Meiga: Posso definir-me como alguém batalhadora e muito dedicada ao que decido fazer ou conquistar. Nada na vida vem fácil e as vitorias alcançadas com garra são melhores ainda. Busco sempre lutar pelo que quero, sem deixar jamais meus valores de lado, minha religião e os que amo. Curso uma faculdade incrível, faço terapia ocupacional e sei que isso demanda de mim muito esforço, por isso, grande parte do meu dia é dedicado aos estudos. Sou maquiadora e também amo o que faço, isso me deixa satisfeita e motivada. Me considero uma pessoa muito feliz e abençoada por Deus.



 Blog Coluna Jovem: Gostaria de agradecer quem em especial por ter chego à este título?
Carolina Meiga: Em primeiro lugar, com toda certeza, Deus. Ele é quem conduz a minha vida e tudo o que conquistei hoje foi apenas por vontade dele. Dedico o meu título e todas as minhas vitorias à Deus, pois se cheguei até onde estou é porque a minha missão está apenas começando. Agradeço a minha mãe amada, Elvi Nogueira, pelo incansável esforço em sempre buscar de todas as formas possíveis e impossíveis me fazer a pessoa mais feliz e realizada desse mundo. E ela consegue! Ao meu coordenador, Josemar Becker, pela confiança, carinho, dedicação, apoio e por toda motivação que ele passa para mim. Não estaria onde estou sem a ajuda e cuidados dele. À todos os meus familiares e amigos, por toda paciência e ânimo e por me apoiarem dia após dia em todos os momentos!



Blog Coluna Jovem: Uma mensagem à sua cidade, que você representará no Miss Paraná:
Carolina Meiga: Desejo que a cada dia mais São José continue a crescer em seus valores, responsabilidades, negócios e conquistas. É um prazer imensurável poder representar uma cidade como essa pois considero São José dos Pinhais uma cidade maravilhosa! Obrigada à todos os Sãojoseenses pela torcida e espero de coração que estejamos juntos no Miss Paraná 2014.


Pra encerrar: Um livro: A Cabana Um filme: O ilusionista Uma música: Contrários, Pe. Fabio de Melo ( uma pessoa, ou o que isso se significa pra mim? )O amor: Minha mãe, aquela para quem dedico os meus dias e a pessoa mais importante da minha vida. Uma frase: "Deus lhe ensina o caminho que deve escolher, viverá na felicidade." (Salmos 24, 12-13)



Palavras de Marcio Fausto (Diretor do Blog)
https://www.facebook.com/marcio.b.souza

Já tive o prazer de trabalhar com Carolina Meiga em um evento. Muito focada e aplicada, acredito muito que terá grandes chances de se dar bem no Miss Paraná. Sucesso pra você menina, que não é Meiga apenas no nome.


NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO: FESTAS DA UVA DE 2010, 2011 E 2012 DEIXARAM ROMBO DE MAIS DE 3 MILHÕES!

O rombo das festas da uva dos anos de 2010, 2011 e 2012, somados juntos,  são superiores à R$ 3 milhões de reais.

E a ordenança dos gastos partiu da então secretária de turismo, Micheli Mocelin, hoje vereadora pelo PT.



Seguem abaixo alguns dados: 
*Em 2010 a festa arrecadou R$ 197.090,17 e gastou R$ 923.459,86.
Um prejuízo de  R$ 726.369,69.

*Em 2011 a festa arrecadou R$ 224.336,83 e gastou R$ 1.204.860,21.
Um prejuízo de R$ 980.523,38.



*Em 2012 a festa arrecadou R$ 108.073,12 e gastou R$ 1.520.144,95
Um prejuízo de R$ 1.412.071,83.

Somados estes valores, temos um ROMBO MILIONÁRIO DE R$ 3.118.964,90 MILHÕES.
Assim, ficam no ar as seguintes perguntas: 
Por que tanto gasto?
Gastos estes de fim de mandato do J. Camargo.
Por que a Micheli ordenou todos estes gastos e nunca os expôs ao povo colombense?
E ainda querem abafar a CPI da Uva?
Deve ter muito mais ROMBO nos cofres públicos, que o povo ainda não sabe.
Esperamos que em breve, estes esclarecimentos venham à tona.









DEIVDY BRANDES- Fisiculturismo- Desafio e Realização!






Fisiculturismo, é o uso de exercícios de resistência progressiva, para controlar e desenvolver os músculos do corpo, à melhor formação muscular. 
À cada dia que passa esta atividade vem conquistando mais adeptos. O Blog Coluna Jovem hoje traz um pouco da história de Deivdy Brandes, morador do Bairro Jd. Fátima em Colombo, que recentemente conquistou um terceiro lugar em uma competição de estreantes, com competidores dos três estados do Sul. 




Em breve Deivdy disputará novos desafios representando Colombo, e para isso, também está em busca de novos patrocínios. Segue abaixo, um pouco da história deste jovem promissor de 28 anos. 




"Comecei a treinar desde os quinze anos, via aqueles corpos esculpidos nos filmes e sempre achei magnífico, assistia aos filmes do Arnold Schwarzenegger, sabia que para fazer o corpo ficar com aquela forma precisava fazer musculação, mas não tinha noção do que ele tinha sido no mundo do fisiculturismo."




"Tinha uns pesinhos em casa, umas latas cheias de concreto, mas a primeira vez que entrei em uma academia, foi como descobrir que em algo poderia ser bom e gosta-se de fazer. Apesar de ter instrutores, eu não me deixava por contente, lia livros e revistas ficando enfurnado em bibliotecas, tudo que me trouxesse informação sobre meu esporte, eu estava lendo, comprei um filme em VHS ainda! Intitulado Pumping Iron, onde mostrava o próprio Arnold e outros fisiculturistas da época competindo. "




"Pensei comigo mesmo, eu quero fazer aquilo, embora com muitos contratempos demorei a realizar meu sonho, mas com quase 15 anos depois tive minha primeira oportunidade, claro que nem tudo foi à mil maravilhas , um alto custo não só em alimentação e suplementação, me fez escolher nem sempre os mais favoráveis a uma boa preparação, mas com todos os obstáculos e desafios consegui realizar meu sonho em subir em um palco de competição, meu primeiro campeonato foi o Estreantes PR/SC/RS realizado no dia 08 de março de 2014, tirando um 3° lugar em minha categoria. E que venham novos desafios!"





           

CONTATOS: https://www.facebook.com/deivdy.brandes?fref=ts

Telefones: 9782-4932, 3055-8540


           Confiram o vídeo do Campeonato: 















2ª COPA COLOMBO DE KARATÊ GOJU RYU! VEJA AS FOTOS DOS MELHORES MOMENTOS!




No último sábado (29/03) a Associação Colombo de Karatê recepcionou atletas de várias cidades do Estado e da Argentina e Paraguai, para a realização da segunda edição da Copa Colombo de Karatê. Realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo através dos técnicos do Departamento de Esportes, o evento teve a coordenação do Sensei Daniel Gomes que envolveu seus alunos na equipe organizadora do evento.
       
O evento esportivo de raízes orientais e reuniu nove associações  contou com a participação do presidente da Goju Ryu Seigokan Karate Do Kyokai, Mestre Roberto Takeschi que é a entidade que representa a modalidade no Brasil. Já para atuar como coordenador técnico veio à Colombo o vice presidente Nilson Rigo.












Durante os pronunciamentos das autoridades, o Diretor de Esportes do município Professor Jomir Claiton Pacheco deu as boas vindas e destacou a disposição da Prefeitura em apoiar eventos, principalmente o Karatê pelo número crescente de praticantes e o caráter educativo que os mestres imprimem na juventude.











Após os desfiles das delegações, aconteceu uma apresentação das técnicas do Karatê aplicada para atletas com deficiências e depois, uma apresentação de Kobudô. 
Representando a Câmara Municipal de Colombo e também na condição de apoiador do evento, o Vereador Waldirlei Bueno recebeu agradecimentos dos organizadores.

Vereador Waldirlei Bueno deu total apoio ao evento


Participaram da Copa Colombo de Karatê, as seguintes associações: Academia Naja de Campo Largo, Academia Shackugan de Piraquara, Karatê Foz do Iguaçu, Associação Balsanovense de Balsa Nova, Academia Oda Kai de Cascavel, Dojo El Condor da Argentina, Dojo Rejalaga do Paraguay, Academia Kodokan de Curitiba, Associação Kenshinkay de Cascavel, Associação Colombo Karatê Club. Confira o resultado final da competição!




1º Lugar – Academia Naja de Campo Largo - 708 PONTOS
2º Lugar - Karatê Foz do Iguaçu - 344 PONTOS
3º Lugar - Associação Colombo Karatê Club - 336 POMNTOS
4º Lugar - Academia Shackugan Karatê Shotokan - 200 PONTOS
5º Lugar - Associação Kenshinkay Karatê-do 100 PONTOS
6º Lugar - Academia Kodokan - 60 PONTOS
7º Lugar - Associação Balsanovense - 48 PONTOS
8º Lugar - Dojo El Condor da Argentina - 36 PONTOS
9º Lugar – Dojo Rejalaga – Paraguai - 28 PONTOS

Palavras de Marcio Fausto, (Diretor do Blog)
https://www.facebook.com/marcio.b.souza

Parabéns à todos, foi um evento muito bem organizado, e com empenho total dos participantes. Sem dúvida, um grande incentivo para a juventude, à prática de um esporte muito saudável.













(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Colombo)



Curta nossa Fan Page:  https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts