background img

O FAMOSO ESCRITOR NICHOLAS SPARKS ESTÁ DE VOLTA À CURITIBA

(*matéria exibida em 29/08/2013)
ESCRITOR NORTE-AMERICANO,  RETORNA À CURITIBA AMANHÃ PARA LANÇAR "UMA LONGA JORNADA" EM BATE-PAPO COM O PÚBLICO NA LIVRARIAS CURITIBA DO SHOPPING PALLADIUM. ELE JÁ VENDEU MAIS DE 90 MILHÕES DE DE LIVROS E SUAS HISTÓRIAS DE AMOR SERVEM DE INSPIRAÇÃO PARA SUCESSOS DE BILHETERIA COMO "QUERIDO JOHN", "UM PORTO SEGURO", UM AMOR PARA RECORDAR E "A ÚLTIMA MÚSICA".





O encontro em Curitiba acontece amanhã, à partir das 19:00 hrs. No começo do mês, 350 senhas para autógrafos foram distribuídas, mas a entrada para o bate-papo é gratuita.




"Uma longa jornada" gira em torno de dois romances e aborda o poder que o amor tem de superar até os mais difíceis obstáculos. Sparks passa pela capital antes de ir à Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. 






Formado em Economia, ele lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual seguiram outros 16. Suas obras foram traduzidas para 50 idiomas. A sua nova obra será lançada aqui antes mesmo de chegar às livrarias americanas.




Palavras de Marcio B. Souza Fausto:
https://www.facebook.com/marcio.b.souza

As obras de Nicholas Sparks são perfeitas, acho ele disparadamente o melhor escritor de romances entre todos. Foram felizes aqueles que conquistaram uma senha para chegarem ao autógrafo e acompanharem o bate-papo com ele amanhã.









NICHOLAS SPARKS


*matéria exibida em 29/09/2013










Curta nossa Fan-Page https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts











ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE OS CÃES, QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

ELES SÃO FOFOS, CARINHOSOS, FIÉIS, ENFIM, OS CÃES PODEM OFERECER TUDO DE MELHOR À SEUS DONOS...O BLOG COLUNA JOVEM DECIDIU NESTA MATÉRIA TRAZER CURIOSIDADES INUSITADAS SOBRE ELES. E APROVEITAMOS PARA MOSTRAR ALGUMAS DONAS DE CÃES TOTALMENTE APAIXONADAS POR SEUS MASCOTES.





Os cães pertencem à família dos canídeos, a mesma do lobo, da raposa, do coiote, do chacal e do lobo-guará. Ao todo, existem 34 espécies de canídeos.

As raças mais velozes do mundo são greyhound (ou galgo inglês) e whippet (também inglês), uma "raça-miniatura" do primeiro. Eles são capazes de atingir incríveis 80 quilômetros por hora. A fama de corredor do greyhound fez da raça uma das preferidas para a caça e para a corrida de cachorros em muitos países.


Aline Andrade e sua cachorrinha KYARA


As raças de cães com a mordida mais forte são: mastin inglês, rotweiller e fila brasileiro. Eles tem a mandíbula mais curta e forte (que funcionam como alicates) e normalmente são usados como cães de guarda.


Os cães mais inteligentes são, pela ordem: border collie (uma raça de pastoreio britânica), pastor alemão, poodle, golden retriever e dobermar pinsher. 


E as raças mais burras , quais são? Anote aí: afghan hound, basenji, buldogue, chow chow e borzoi.


As raças mais altas são o são bernardo, o grand danois, o mastim inglês, o wolfhound irlandês, o borzoi e o karabash da Anatólia (uma espécie de cão pastor turco). Todas elas alcançam em média os 90 cm de altura.

Andri Mottin e o seu fofo BOLOTA

A menor raça é a chihuahua, cujo peso varia entre 90 gramas e 2,75 kg.

A raça mais pesada é o mastiff inglês, que costuma ultrapassar os 110 kg.

Cães e gatos não enxergam em preto e branco? Esqueça esse mito! Embora de forma mais limitada que os humanos, eles conseguem enxergar cores sim. Enquanto os seres humanos tem três tipos de pigmentos que captam o azul, o verde e  vermelho, os cães e os gatos só tem dois. Eles vêem cores como se elas fossem desbotadas e não percebem o verde, enxergando no lugar tonalidades que vão do cinza ao preto.

Janete Scheleder e sua cachorrinha linda, a PANDORA



O hábito de enterrar ossos e objetos, que são comuns a muitos cachorros, foi herdado de seus ancestrais lobos. Por uma questão de sobrevivência, os lobos costumam enterrar sobras de alimentos para os tempos de escassez de caça.


A estudante de veterinária Caroline da Costa e o OLLIVER

Os cães possuem o olfato muito mais desenvolvido do que os seres humanos. Enquanto os humanos possuem cinco milhões de receptores para odores, o cão possui 200 milhões. Eles, portanto, são capazes de cheirar e identificar cheiros que um ser humano jamais conseguiria sentir.



Porque os cães costumam cheirar o rabo dos outros animais? Por causa de uma glândula na região do ânus que identifica cada animal. O odor serve como uma especie de impressão digital que fornecem informações sobre o bicho.
Mirian Lemes e suas 2 paixões, DOMINICK E ÉBANO

E a lambida, qual o significado dela? Lamber um animal da própria espécie é um gesto de reverência. O animal está dizendo que gosta do outro. Os cães acabaram reservando esse gesto também para os seres humanos. 


A forma de comunicação mais conhecida dos cães é o latido, apesar de chorarem, rosnarem, uivarem, cheirarem e utilizarem de sua linguagem corporal para fazerem entender tanto para os caninos quanto para os seres humanos.






























Fonte desta matéria: http://maisquecuriosidade.blogspot.com.br/2010/07/caes-30-curiosidades-sobre-o-melhor.html





"Um cão não busca grandes carros, casas luxuosas, ou roupas de marca. Com água e comida ficará bem. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Dê seu coração que ele lhe dará o dele. Quantas pessoas podem te fazer assim tão puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir realmente extraordinário?” (Marley e eu)





    Vídeo enviado, Bolota na esteira!













Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts








CONHEÇA ALGUMAS CANDIDATAS A MISS TEENAGER E PRETEENAGER TV TRANSAMÉRICA 2013

 O CONCURSO VEM AÍ EM SETEMBRO COM FORÇA TOTAL, VÁRIAS CANDIDATAS JÁ ESCRITAS, CONHEÇA AQUI ALGUMAS...E PRA VOCÊ QUE DESEJA PARTICIPAR TAMBÉM, AINDA DA TEMPO!














Aqui duas candidatas, as belas Iohanna Cheldrin e Taynara Caroline Funez.






Esta linda menininha se chama Gabrielly Vitoria Rivoli. E está garantida na disputa, na categoria Preteenager.













A linda e simpática colombense Jhuly Goulart irá representar a cidade na disputa pelo título.










Ághata irá participar, e com certeza é uma séria candidata ao título...Boa sorte menina!













As interessadas em participar do concurso, podem entrar em contato com a Op Eventos, no tel. 9997-4991, ou retirar sua ficha de inscrição na escola de modelos Mundo Model, Salão Lady Lord de Santa Felicidade e Di Nardelli Locação de trajes. Contatos pelo facebook, podem ser através do https://www.facebook.com/mariocesar.pregiliscio?fref=ts














Curta nossa Fan Pagehttps://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts




PARABÉNS APAE COLOMBO, SUCESSO NOS JOGOS ESTUDANTÍS DO PARANÁ!!!

A delegação em Foz do Iguaçú

Uma delegação com os alunos Alexandre Borato,  Claudinei Moreira e Lidiane Moraes, juntamente com os professores de Educação Física, Cristiane Geja Braum e Eduardo Ferreira, foi à Foz do Iguaçú para participarem dos Jogos Estudantís do Paraná. Partiram com a intenção apenas de participarem, e voltaram vitoriosos!!!


Professora Cristiane Geja Braum e a Diretora Rita Silva
Antes da delegação partir, a Diretora Rita Silva disse ter declarado aos alunos que eles estavam indo, mas  que  poderiam não vencer, e que o importante seria a participação, novas experiências, fazer novas amizades e conhecer novos lugares...E o aluno Claudinei respondeu: "Faremos tudo para sermos campeões!!!"






E de fato fizeram de tudo, Claudinei Moreira e Lidiane Moraes voltaram com o primeiro lugar!!! A Apae Colombo é a melhor do Estado no "Golf 7".



      
                     Palavras de Marcio B. Souza Fausto:
                     https://www.facebook.com/marcio.b.souza

Quero parabenizar a Apae Colombo pelo seu trabalho. Há pouco tempo atrás eu tive a felicidade de acompanhar uma confraternização das professoras e professores da instituição e percebi a alegria sem limites que elas tem em fazer este lindo trabalho. Desejo muito sucesso à Diretora Rita Silva, professoras, professores e seus alunos-atletas.
 






                                              "APAE COLOMBO É PURA ALEGRIA!!!"





Outras agendas para este mês:
19/08 - segunda -feira - Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla - 9:00 hs na APAE 24/08 - Participação em Porto União de concurso de Fanfarra, iremos com 10 alunos. 27/08 - Participação na tribuna Livre na Câmara Municipal; 31/08 - Encerramento da Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla; na APAE.



































ESTUDANTES DA UFPR CONTAM COMO FOI O "SALAMUNDO 2013", O MAIOR ENCONTRO BRASILEIRO DE EDUCADORES E GESTORES!

Estudantes da UFPR Giseli Jordão, Andrieli Mottin e Sabrina Fiorese


Curitiba recebeu pela segunda vez o maior encontro brasileiro de educadores e gestores, o Salamundo, que ocorreu no Teatro Positivo, nos dias seis e sete de agosto, contando com a participação de diversos especialistas e filósofos em educação vindos de vários países. Sem dúvidas, este encontro, com palestrantes importantes relacionados a área do ensino foi marcado por diversas reflexões, troca de experiências e muitas aprendizagens para os diversos educadores, professores, gestores e estudantes, isto é, todas as pessoas envolvidas com este processo.







Desta forma, considerando a relevância do evento, decidi por conversar com um grupo de estudantes da Universidade Federal do Paraná, residentes aqui no município de Colombo, que tiveram a oportunidade de estarem presentes nesta segunda edição do Salamundo. Então, em uma conversa informal, relataram que durante os dois dias no qual ocorreu este encontro realizado pelo Grupo Positivo, foi possível conhecer muitos autores que já foram por elas estudados no curso de Pedagogia, e que assim sendo, houve uma série de palestras e debates que envolveram assuntos tais como: o cenário da educação brasileira, autoridade e disciplina, bullying, alguns segredos da escola, síndrome de Irlen, dentre outros.




Bernardo Toro
As estudantes destacaram principalmente a palestra de Bernardo Toro (Filósofo, educador e pensador colombiano da Educação e Democracia da América Latina), que falou sobre “O segredo das escolas que dão certo”, no qual, expuseram que segundo ele, é essencial para uma educação de qualidade, que os professores não se considerem como “sacerdotes do saber”, que haja acima de tudo o foco na aprendizagem e não no ensino, que considere a educação como um bem público, isto é, uma educação de qualidade para todos os indivíduos independente de sua classe social, e desta forma, que a sociedade não aceite que uma parcela da sociedade receba um educação de qualidade, enquanto outra parcela uma educação inferior. Além disso, para o autor seria ideal nomear um bom professor nas primeiras etapas de ensino, uma vez que a criança desenvolvendo-se e estando em contato com novas aprendizagens desde a mais tenra idade, terá condições cognitivas de elevar-se nas demais séries. “A educação é um produto cultural, é algo inventado. E como tudo que é inventado, pode ser mudado se houver necessidade, se algo não estiver funcionando. Nós devemos nos perguntar se as crianças estão aprendendo o que queremos ensinar para elas” (TORO).





Ademais, como foi possível perceber através da programação que foi aqui disponibilizada, alguns autores, como os filósofos Luc Ferry e André Comte-Sponville, e também o escritor Peruano Mario Vargas Llosa, não estiveram presentes no evento, porém, gravaram uma mensagem exclusiva destinada a todos os envolvidos com a área do ensino, sendo que estas podem ser encontradas nos sites a seguir. Vale a pena conferir!
“Autoridade e disciplina” - Luc Ferry e André Comte-Sponville: http://www.salamundo.com.br/images/Andr%C3%A9%20Comte-Sponville.pdf


“As humanidades na Educação” - Mario Vargas Llosa: http://www.salamundo.com.br/images/Mario_Vargas_Llosa.pdf







A atriz Marília Pera também esteve presente no evento














ESCOLA CASTELO BRANCO PRESTA LINDA HOMENAGEM AOS PAIS DOS ALUNOS!!!


 EM UM CLIMA DE MUITA ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO A ESCOLA CASTELO BRANCO HOMENAGEOU NA NOITE DE ONTEM OS PAIS DOS ALUNOS QUE NELA ESTUDAM.









A DIRETORA CATARINA SCHERAIBER COMANDOU A FESTA, QUE CONTOU COM CENÁRIO PERSONALIZADO, DANÇAS VARIADAS APRESENTADAS PELAS CRIANÇAS, E ATÉ PRESENTES PARA OS PAIS.



 APRESENTAÇÕES ANIMARAM A FESTA, AS CRIANÇAS USARAM FANTASIAS DE SUPER HERÓIS, NUMA REPRESENTAÇÃO DO QUE SÃO OS PAIS PARA ELAS, E ALGUMAS TURMAS TAMBÉM UTILIZARAM ALGUMA PEÇA DE ROUPA DE ROUPA DOS HOMENAGEADOS.

 



 AS PROFESSORAS DA ESCOLA MUNICIPAL CASTELO BRANCO FIZERAM UM TRABALHO DE DECORAÇÃO COM MUITO EMPENHO E DEDICAÇÃO, DEMONSTRANDO TAMBÉM  MUITA UNIÃO.

Alegria geral das professoras!






Palavras de Marcio B. Souza Fausto- Adm. do Blog:
https://www.facebook.com/marcio.b.souza
A escola comanda pela Diretora Catarina está de parabéns! Acompanhei a festa de perto, e como resultado pelo bom trabalho dela e das professoras, a comunidade compareceu em peso. Deu pra ver a satisfação dos pais dos alunos, comprovando que tudo o que é feito com amor só pode terminar em um grande sucesso.

A diretora Catarina junto com o Secretário, nosso amigo Carlos



















Curta nossa Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts