background img

HOJE É O DIA DO DESBRAVADOR! SAIBA MAIS E VEJA HOMENAGEM REALIZADA EM COLOMBO!


  HOJE É O DIA DO DESBRAVADOR! NA SESSÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES REALIZADA DIA 23/04 EM COLOMBO, ELES RECEBERAM UMA  BELA HOMENAGEM, ONDE PUDERAM FALAR UM POUCO SOBRE ESTE GRANDE TRABALHO DO CLUBE. 
  EM CONVERSA COM NOSSO BLOG, A DIRETORA ASSOCIADA LIZELI FRANCESCHI NOS PASSOU ALGUMAS  INFORMAÇÕES SOBRE OS DESBRAVADORES, ACOMPANHE:



"Hoje existem clubes no Brasil e até no mundo todo.  Em colombo temos 15 Clubes que se reúnem em escolas, parques, residências,  entre outros lugares fixos,  todos os domingos das 9:00 até 11:30 horas, onde fazem atividades nas quais trabalham na parte física, mental e espiritual, participando também de trabalhos e projetos sociais, sempre visando e valorizando o amor ao próximo e o amor a Deus. Participam de acampamentos, passeios em parques, atividades ao ar livre, entre outras atividades sendo que valorizam o caráter e princípios de uma vida saudável. O Clube também esta aberto para todas as raças, crenças e denominações sem distinção de valores sociais, seja ele pobre ou rico... É um Clube gratuito aberto a todos, patrocinado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia!!!"






                       


                                      O SURGIMENTO DA IDEIA 

  O nome DESBRAVADORES foi usado por Theron Johnston, em 1930, quando organizou um clube em sua casa na cidade de Sant'Ana, Califórnia, Estados Unidos. Não recebeu apoio e acabou abandonando a ideia.
  Já em 1940, a Associação do Sudoeste da Califórnia chamou o seu acampamento de "Acampamento Desbravadores Jovens Missionários Voluntários". Nessa época, também surgiu um clube organizado pelo Pastor Laurence Skinner, com o nome "Locomotiva".



                                                    A ORGANIZAÇÃO 
  Em 1946, o próprio Pastor Hancock desenhou o emblema em forma de triângulo, que ainda é usado em todo o mundo.
  Em 1947, a Associação Geral pediu à União do Pacífico para desenvolver a Organização do Clube dos Desbravadores. O Pastor J. R. Nelson coordenou este trabalho. Em seguida Lawrence Paulson escreveu os primeiros manuais de orientação. Em maio de 1949, o Pastor Henry Berg, mesmo não sendo músico, compôs o Hino dos Desbravadores.







                                                           A OFICIALIZAÇÃO 
Em 1950 o Departamento de Jovens da Associação Geral adotou oficialmente o "Clube de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários" como um programa mundial. Em 1952 o Hino dos Desbravadores foi oficializado e passou a fazer parte do programa.


                         
Celso (Zangão) coordenador da Associação no Paraná recebeu homenagem na  Câmara























Alguns alunos nota 10, junto comigo e Pelé, Presidente da Câmara

Palavras de Marcio B. Souza Fausto- Adm. do Blog:

Quero agradecer a Lizeli  pela colaboração, deixo aqui os meus parabéns à todos os Desbravadores!



























































CONFIRA COMO FOI O 1º FESTIVAL DE MÚSICA SEMEAR!!!





  O 1° Festival de Música Semear, foi realizado no ultimo sábado dia 20/04/2013. O evento contou com a participação de 5 bandas e dois solos. As apresentações ocorreram na seguinte ordem realizada por sorteio:
A banda campeã, Anjos da Guerra, com o Coordenador do Projeto Ademir
1° Jeferson - Colombo
2° Sacrifício Vivo – São José dos Pinhais
3° Invokay 3D – São José dos Pinhais
4° Ordem Suprema - Colombo
5° Anjos da Guerra - Colombo
6° Érika - Fazendinha
7° SinaRock – Colombo
Banda Invokay 3D, Segunda colocada



Banda Érika, 3º colocada
  Todas as bandas obedeceram ao quesito principal, religiosidade da música, por se tratar de um festival de música religiosa. Cada banda se apresentou com uma música, ou composição ou interpretação onde três jurados fizeram o julgamento das mesmas.
O resultado final e premiação das três melhores bandas ficou da seguinte forma:
1° Banda Anjos da Guerra – Troféu e violão.
2° Invokay 3D – Troféu e suporte para partitura.
3° Érika – Troféu



Troféus dos Ganhadores







Troféu melhor torcida entregue a Banda Sina Rock 



Um dos coordenadores do Projeto semear, Ademir Zandonardi Coelho descreve em nosso Blog mais alguns detalhes sobre o trabalho e também faz seus agradecimentos:

"Agradecemos a todos que ajudaram direta ou indiretamente neste evento, aos nossos patrocinadores: Distribuidora JOLI, DAJ cerimônias e casamentos, e SUBSOM som e iluminação."



"Nosso nome é Semear e assim como diz nossa música: Semeador tu tens valor, jogue a semente em toda parte. E assim demos início a mais um evento para louvar ao nosso Deus. Que Deus ilumine a todos envolvidos neste evento e que no ano que vem possamos fazer um Femusem ainda melhor."

Banda Ordem Suprema

Palavras de Marcio B. Souza Fausto- Adm. do Blog:

Parabéns ao Projeto Jovens Semear, quero dizer a você Ademir que este espaço estará sempre aberto para apoiá-los no que for preciso.




Cantor Jeferson se apresentando.







Banda Sacrifício Vivo




























































UM GOL NO PROJETO- PRÓ-CRIANDO, COORDENAÇÃO VALQUÍRIA OLIVEIRA

Coordenadora Valquíria Oliveira

Foi realizado ontem no Ginásio de Esportes do Bosque da Uva no Centro de Colombo, o 1º Torneio de Futebol "UM GOL NO PROJETO", realizado pelo Projeto Pró-Criando da Prefeitura Municipal de Colombo, através de sua Coordenadora VALQUÍRIA OLIVEIRA.





Evento teve direito a torcida organizada fazendo muito barulho!






UM GOL NO PROJETO, foi um projeto pedagógico desenvolvido no mês de abril, com todas as crianças dos projetos Pró- criando, aproximadamente 900 crianças, com intuito de trabalhar valores, cultura e esporte, foram desenvolvidas atividades artísticas, culturais, artesanato envolvendo o tema futebol, e para finalizá-lo,  um fantástico torneio de futebol masculino e feminino entre todos os projetos: SEDE,CAÇULA, CURITIBANO, ALTO DA CRUZ, STA FÉ, MONTE CASTELO e ANA ROSA.












As finais do Torneio de futebol ocorrerão no dia 26 de abril, à partir das 09:00, todos estão convidados. Alguns alunos entregarão caricaturas que fizeram para a Prefeita Beti Pavin.



Dragão, símbolo da torcida do time "Os Dragões", um dos destaques do Torneio






Próximos projetos serão cidadania, caça talentos, festival de dança, olimpíadas, gincanas culturais entre outros.








Palavras de Marcio B. Souza Fausto, Adm. do Blog:
http://www.facebook.com/marcio.b.souza
Parabenizo aqui a Coordenadora do Projeto, Valquíria Oliveira, pois presenciei ontem sua garra e amor pelo que faz. Mulher guerreira, muito simpática e atenciosa...Este projeto com certeza está em ótimas mãos. Parabéns também á Secretária de Educação Aziole Pavin.



O jovem Alisson Mello também esteve prestigiando o evento





Valquiria, com a Prefeita Beti Pavin e o Governador Beto Richa




Curta nossa Fan Page http://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts









A MODELO EMILY NEIST BRANDÃO CONQUISTA TÍTULO NACIONAL!!!



  No último sábado dia 13, Colombo mais uma vez pode se orgulhar dessa modelo fantástica! Emily Neist Brandão venceu mais um concurso que disputou. Isso já está virando um hábito, dessa vez a  bela modelo de Colombo disputou o título de "Miss Brasil de Las Américas" 2013, categoria Teen, (14 à 17 anos), evento esse que foi realizado no Canal da música.
   Entre 14 candidatas, vindas de vários lugares do Brasil, Emily conseguiu mais uma vez ser a primeira colocada trazendo o título para Colombo. Convidada a participar em mais uma matéria de nosso Blog, ela deixa aqui seus agradecimentos...











"Gostaria muito de citar o nome de todas as pessoas que fizeram, e fazem parte da minha vida, ou que de alguma forma deixaram sua marca registrada na minha caminhada até aqui.Mas como não é possível,eu deixo minha singela mensagem em agradecimento por me proporcionarem os melhores momentos que uma pessoa possa ter. Primeiramente a Deus, aos meus pais pela educação maravilhosa e por me ensinarem os melhores valores. A toda a minha família,que de perto, ou que mesmo com toda a distância estão por perto. As minhas amigas (os), Aos meus Patrocinadores Eddel, que me forneceu o lindo vestido, e a Mulher.Com, aos Jurados por acreditarem no meu potencial e me elegeram, e ao Promoter Miss Guinard coordenadores do concurso, meus Parabéns o evento foi maravilhoso...


Estou muito feliz em ter ganho mais um título...Agora o Miss De Las Américas Brasil Juvenil 2013 , e agradecer a você Marcio B.Souza Fausto, por estar presente em minhas conquistas. Enfim,a TODOS aqueles que me fizeram,fazem ou desejam o meu bem. O meu MUITO obrigada por me fazerem a pessoa mais FELIZ."


Palavras de Marcio B. Souza Fausto-Adm.Blog Coluna Jovem:
http://www.facebook.com/marcio.b.souza

É sempre um prazer poder divulgar seu trabalho Emily, sua grandeza, simpatia, beleza e humildade te fazem assim, uma vencedora.

                                           http://www.facebook.com/emily.neistbrandao?fref=ts

                                                          



























CONHEÇAM LETÍCIA ROCHA, A NOVA BARBIE DE CURITIBA!!!

O Blog Coluna Jovem tem a honra de apresentar à seus leitores a simpática e linda modelo Letícia Rocha...Que tem sido chamada de Barbie de Curitiba. Saiba mais sobre esta jovem de futuro muito promissor...

Letícia Rocha, ( 16 anos,  residente no bairro Mercês em Curitiba, com 1,60  de altura, e com 55 quilos,  tem sua agenda lotada por diversos trabalhos, começou a carreira de  modelo aos 14 anos, na Agencia Uber Models, hoje traz em seu currículo uma bagagem enorme, tendo trabalhado para grandes empresas.
Recentemente foi Miss Beleza, também


participou do  "Garota Sensação do Paraná"  ficando em 6º lugar, assim conquistando o direito de representar Curitiba em Maringá no Miss Teenenger 2013 que será realizado no mês de julho. Ela também faz Teatro no Cena Hum, escola de formação para atores. A bela também nos responde à algumas perguntas...Segue entrevista.

BLOG COLUNA JOVEM: O que te levou a seguir a carreira de modelo?
LETÍCIA ROCHA: Desde criança sempre gostei de ser fotografada. O sonho mesmo começou aos 12 anos, hoje ser modelo pra mim é tudo! Amo meu trabalho, amo poder me expressar, poder sempre estar mudando de personagem. Ser modelo é expressão.
BLOG COLUNA JOVEM: Qual seu grande objetivo nesta carreira? 
LETÍCIA ROCHA: O meu maior objetivo é a tv, faço teatro e tenho algumas pessoas que me ajudam nesse meio.
BLOG COLUNA JOVEM: Você se inspira em alguém?
LETÍCIA ROCHA: Minha mãe e Deus.
BLOG COLUNA JOVEM: Me informaram que você participa de um projeto social. Fale-nos um pouco sobre...
LETÍCIA ROCHA: Projeto Companhia do Sorriso, fazemos visitas à APACN, que atende crianças com neoplasia...A gente sai de lá e vê que nossos problemas não são nada perto dos delas. E ainda assim elas sorriem. Quero participar sempre. 
Trabalho com a Tv Paparazzi
BLOG COLUNA JOVEM: Pra finalizar...
Livro: Futuro da Humanidade
Prato: Sushi
Música: Sean Paul- She Doen't Mind
Filme: Os Miseráveis 



Palavras de Marcio B. Souza Fausto- Adm. do Blog: http://www.facebook.com/marcio.b.souza
Quero parabenizar você Letícia, não só pela beleza, mas pela Educação, personalidade e também empenho em trabalhar corpo e mente...Te desejo muito mais sucesso!
Trabalho com a Tv Paparazzi

Trabalho para o Salão Lady e Lord
Concurso Garota Sensação











Trabalho para uma famosa marca de Skate
Contato Letícia Rocha-http://www.facebook.com/LeticiaRochaS
Fone: 041-96376763



1º FESTIVAL DE MÚSICA- GRUPO DE JOVENS SEMEAR

Conversamos com Ademir Zandonardi Coelho, que é um dos coordenadores do Grupo Semear que nos fala sobre este belo trabalho voluntário que já é desenvolvido há 25 anos...Com a palavra Ademir:




"O Grupo de Jovens Semear este ano está comemorando Bodas de Prata, 25 anos, onde já se passaram uma grande quantidade de Jovens que ajudaram e continuam ajudando esse Movimento seguir em frente. 
Todo ano realizamos nosso Encontro de Jovens Semear . Este encontro aborda alguns assuntos cotidianos, os quais visam ajudar e melhorar a vida e a imagem da juventude de nossa cidade. São três dias em que nos preparamos durante todo o ano para que possamos alcançar nosso objetivo. O retiro é destinado para jovens a partir de 16 anos.


Dentro dessa preparação temos alguns eventos, os quais são os responsáveis pelo acontecimento de nosso Encontro de Jovens. Temos o dia do Kuque Polaco, que foi realizado no ultimo dia 25 no Salão da Paróquia Santa Cândida, esse foi o 7° ano deste evento. Realizamos anualmente também o Jantar do dia das Mães, o qual este ano acontecerá no dia 11 de maio, terá banda ao vivo e com o valor de 15,00 por pessoa. 
Todos os meses realizamos nossas Horas Santas na Igreja, onde nos reunimos para falar, louvar, adorar e nos penitenciar perante Deus. Logo após este,  realizamos nossa ação social nas ruas de Curitiba, levando roupas e alimentos para os moradores de rua.
Este ano estamos inovando nossa programação com dois festivais: o festival de musica religiosa que será realizado no próximo dia 20 de abril no salão da Paróquia Santa Cândida. A intenção além de levantar fundos para nosso retiro é de criar um laço de amizade entre a juventude cristã de nossa cidade. Maiores informações podem ser encontradas em nosso perfil no facebook, Jovens Semear. E o festival de teatro que será em Setembro no mesmo local, em breve teremos mais informações.
O Semear não é um grupo particular que visa lucros, mas sim um grupo que precisa de pessoas que queiram ajudar a mudar a realidade de outras pessoas. Se você faz parte desse grupo de pessoas, estaremos aqui pronto para recebê-los, se você não é, dê-nos uma chance de mostra-lo como isso pode ser bom."
Coordenação Semear 2013.

EVENTO DO KUQUE POLACO, REALIZADO NO DIA 25 DE MARÇO




Palavras de Marcio B. Souza Fausto-Adm. do Blog: http://www.facebook.com/marcio.b.souza
Parabéns  Ademir, fico feliz em poder contribuir com este lindo e importante Projeto. Estarei com vocês no dia do festival ajudando na cobertura do evento.




EVENTO DO KUQUE POLACO, REALIZADO NO DIA 25 DE MARÇO



ENCONTRO REALIZADO EM 2012


http://www.facebook.com/jovenssemear.jovenssemear?fref=ts


http://www.facebook.com/ademir.z.coelho




Curtam a Fan Page http://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts