background img

VOCÊ NÃO PRECISA MAIS PAGAR FACULDADE !!! O GOVERNO PAGA PARA VOCÊ!!!

                  INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA :
   
* NOVO FIES;

   * CONHEÇA AS NOVAS REGRAS PARA FINANCIAMENTO ESTUDANTIL;

   * FICOU MAIS FÁCIL ADERIR AO FIES NAS INSTITUIÇÕES QUE ADERIRAM AO   
FGEDUC;

  * NÃO PRECISA FIADOR E/OU AVALISTA;
  
  * NÃO CONSULTA SPC OU SERASA;

 * PAGA-SE SOMENTE 50,00 R$ Á CADA 3 MESES;        
              
   *FACULDADES INTEGRADAS CAMÕES;        ACESSE: www.camoes.edu.br
 FONE DE CONTATO: 41-32338805;










                                  



O SEU SONHO AGORA MUITO MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE!!!



























THE TWINS!!! OS GÊMEOS DE COLOMBO NO SBT!

 Jimmy Kelvin Marcelino Farias e Jeimmys Kaíque Marcelino Farias são integrantes da dupla "THE TWINS JIM JEM", aos 19 anos, moradores do Bairro Jardim Georgina em Colombo.   Esses garotos sabem representar o Município na dança de forma sensacional. Dançando um pouco de street dance, hip hop, cômico, eles se inspiraram desde criança em Michael Jackson e depois em Cris Brown. A dupla já esteve em festivais de danças importantes como: Jopef realizado no teatro Lala Schneider, Dança Curitiba que foi promovido pela Prefeitura,  Dança Colombo 2012, também estiveram nos palcos do Teatro Regina Voguel, Fernanda Montenegro, Shopping Novo Batel. Recentemente foram convidados para  se apresentarem no programa Astros do SBT, gravação que irá ao ar dia 08 de abril. 


Um pouco sobre Street Dance (dança de rua)Danças de rua, mais formalmente conhecida como dança vernáculo, [1] são estilos de dança que evoluiu fora dos estúdios de dança em qualquer espaço disponível abertos, como ruas, bailes, festas de bloco, parques, pátios de escolas, raves e casas noturnas. Elas são muitas vezes de improviso e de natureza social, incentivando a interação e contato com os espectadores e os outros dançarinos. Estas danças geralmente evoluem para fora dos espaços urbanos e suburbanos e são uma parte da cultura vernacular daquela área geográfica. Alguns exemplos de street dance incluem B-boying (ou breakdancing), que surgiu em Nova York, [2] Melbourne Shuffle que se originou em Melbourne, Austrália e Electro Dance, que teve origem em Paris, França.





Palavras de Marcio B.Souza Fausto, Adm. do Blog: Estive fazendo a cobertura do Casamento da irmã desses meninos, foi onde os vi dançarem pela primeira vez em uma homenagem que fizeram à ela. Aí a gente percebe que muitos talentos estão escondidos nos bairros de nossas cidades. Quero parabenizar os irmãos pelo trabalho que é de muita qualidade e dedicação desde que eram crianças. Continuem em frente com esse sonho de serem famosos e quem sabe um dia viverem do que
                                    mais amam fazer .


Contatos para shows e eventos diretamente com nosso Blog, através do tel. 41- 9835-9692
Email: marciob.souza@hotmail.com



CONFIRAM AQUI, E DIA 08 DE ABRIL NO PROGRAMA ASTROS...







JUVENTUDE, NOVAS IDÉIAS! SAIBA MAIS...

 Preocupado com a mídia que tem generalizado os problemas em torno da juventude, mas não tem esclarecido, este Blog convidou a Estudante de Pedagogia Andrieli Mottin que é alguém de ampla visão  sobre o assunto, para pesquisarem juntos e a fundo a atual situação dessa juventude. E as definições  
voce acompanha agora...



            Tratar sobre este assunto, apesar de ser considerado como um tema altamente discutido em nossa sociedade é muitas vezes difícil se considerarmos os vários estigmas que envolvem o jovem. Há uma grande generalização muitas vezes, que tende há relacionar a juventude como seres imaturos, irresponsáveis, inconsequentes e incapacitados, uma vez que, estes, passados da infância, passam a ver o mundo de outra forma, e assim buscam questionar, criticar e buscar soluções para diversos problemas encontrados na sociedade.
A juventude é vista na grande maioria das vezes como sendo um problema social, para o qual, o mais importante é buscar proteger estes indivíduos “vulneráveis”, dando oportunidades para que eles possam trabalhar, estudar e encontrar atividades que venham a satisfazer suas necessidades. No entanto, muitas destas atividades disponibilizadas podem ter apenas como objetivo necessariamente o de ocupar todo o tempo do jovem, o protegendo dos “comportamentos de risco”, porém, precisamos urgentemente desenvolver um novo olhar sobre esta população jovem, olhar este que nos permita ofertar atividades levando em consideração as reais contribuições para suas vidas, o conhecimento no sentido cultural que pode trazer, não se reduzindo portanto, a proteger e a ocupar todo seu tempo.
            Dificilmente é possível tratar de um perfil único do que é ser jovem atualmente, pois diversos fatores podem vir a influenciar nas suas vidas e consequentemente modelar seus comportamentos, e neste jogo está envolvido a sociedade, a família e os amigos. Desta forma, encontram-se jovens com características diferenciadas, uma vez que, não pertencem aos mesmos meios culturais e, além disso, possuem capitais culturais, econômicos e simbólicos diferentes. Sendo assim, não se é possível traçar um perfil geral sobre a juventude, pois como vemos, jovens de uma mesma classe social apresentam comportamentos diversos, e isto deixa claro que a juventude não se manifesta igual na vida de todos os jovens, mas sim diferenciadamente através das diversas influências que estes receberam do ambiente no qual estavam inseridos (família, religião, escola, trabalho, etc.). A juventude nada mais é do que o espelho da sociedade na qual ela se formou.
A família tem importante papel na vida de cada indivíduo, uma vez que, a influência dos pais é um dos fatores determinantes ao desenvolvimento de cada um e assim sendo, os jovens voltando neste período a atenção para os amigos, passam a tomar como critérios de seleção destes, qualidades nas quais encontram em casa, pois é natural que o jovem escolha os pares observando qualidades, comportamentos e valores parecidos com os que possuem.
            A juventude dentre outros interesses, preocupa-se muito em relação à inserção no mercado de trabalho, mas estes algumas vezes são vistos como indivíduos despreparados, o que contribui para uma baixa remuneração, geralmente inferior a dos outros empregados. Os empregos destinados à população jovem muitas vezes é de baixa qualidade, no qual não são disponibilizados vínculos empregatícios, podendo até ser informal, sem contar que quase sempre a escolarização dos jovens acaba sendo prejudicada. Sendo assim, é necessário pensar sobre a importância do trabalho para a vida destes, levando em consideração que este favorece a sociabilização e a independência do jovem, e assim sendo, fica claro que o trabalho também ocupa lugar de referência importante para os jovens.

      Portanto, dentre diversos estigmas presentes em relação à juventude atual, nos quais na maioria das vezes os relacionam como uma geração de inconsequentes é essencial buscar compreender os jovens, levando em consideração não apenas os pontos negativos geralmente compartilhados através da mídia, mas também os pontos positivos, analisando criticamente o que é ser jovem em uma sociedade que muitas vezes não os valoriza suficientemente, não os vê como seres que se interessam por política, pelo trabalho, pela educação, pelo lazer e pela cultura, enfim por uma  infinitude  de interesses particulares a cada um.

Palavra de Marcio B. Souza Fausto, adm. do Blog:  Esperamos ter aqui, com nossa pesquisa, colaborado um pouco pelo menos com a visão da sociedade perante a juventude. este é um assunto pra vários congressos com certeza. Agradeço e parabenizo a estudante Andrieli Mottin pelo seu empenho trabalhando ao meu lado nesta semana até chegarmos à nossas definições.
E participem de nosso enquete ao lado, o que é ser JOVEM?




   

ROBINHO OUSADIA, O MELHOR DANÇARINO DO AXÉ EM 2012!

No domingo dia 17 de março aconteceu na casa noturna Millenium em Pinhais, o evento "Os melhores do ano de 2012", realizado pelo Grupo de Dança Clan Kebradera.  Hoje nosso Blog Traz para vocês com exclusividade, o Robert Thiago Vaz, mais conhecido como Robinho Ousadia, um cara até um pouco polêmico, aos 30 anos, casado com a também dançarina Kelly Veiga, morador da Barreirinha, Funcionário Público, o que este jovem sabe fazer de melhor é DANÇAR! Ele ganhou o prêmio como melhor dançarino de 2012 dentro de sua categoria.  Saiba mais agora desse talento incontestável do mundo da dança que atualmente faz parte do grupo No Stylo.

BLOG COLUNA JOVEM: Bem vindo ao nosso espaço Robinho, conte para o nosso público um pouco da sua história de sucesso no mundo do Axé e Lambaeróbica...

ROBINHO OUSADIA: Primeiramente agradeço ao Blog pelo convite, iniciei minha jornada no mundo da dança em 1999, tendo uma trajetória nos mais renomados  e conceituados grupos da cidade. A dança pra mim é um sentimento que não tem explicação, é o momento em que eu sinto que posso chegar mais perto de Deus. Não me arrependo de nada, das horas de ensaios, das noite mal dormidas. Sou um cara perfeccionista comigo mesmo, sempre penso que posso fazer melhor. Nessa minha trajetória tive várias dificuldades, onde encontrei muitas pessoas ruins, mas também pessoas muito boas. Estive sempre de cabeça erguida, segui meu caminho com dignidade, usando tudo o que eu tinha de talento e criatividade e sem precisar usar alguém como degrau. Agora, esse prêmio significa  a coroação e o reconhecimento pelo meu esforço e dedicação durante todo esse tempo. Nós não nascemos andando, não nascemos falando, muito menos dançando...Tudo isso vai do empenho, da força de vontade, e principalmente de você amar o que faz, e eu amo dançar. Não sou melhor que ninguém, apenas diferente.

BLOG COLUNA JOVEM: Sabemos que na sua infância você tinha tudo pra ser um jogador de futebol, capacidade não faltava pra isso. O que houve? Foi a dança que desviou seu percurso? 

ROBINHO: Sim, eu poderia ter sido um jogador profissional, mas a paixão pela dança falou mais alto.


BLOG COLUNA JOVEM: Você disse que em sua carreira encontrou pessoas boas e ruins, o que as pessoas ruins lhe causaram?

ROBINHO: Pessoas tentaram me induzir a fazer coisas erradas e à me desviar dos meus objetivos, mas sempre tive a cabeça no lugar.


BLOG COLUNA JOVEM: Sobre as pessoas boas, aprendeu algo com elas?

ROBINHO: Aprendi que ninguém constrói nada sozinho, e aprendi o significado da palavra AMIGO.

BLOG COLUNA JOVEM: Você se arrepende de algo que tenha feito, ou que não tenha feito nessa carreira?

ROBINHO: Nada, sou muito realizado nisso tudo, pois já dancei com os melhores de Curitiba.

BLOG COLUNA JOVEM: Hoje, pra quem você tiraria o chapéu?

ROBINHO: Para as pessoas que acreditam no movimento Axé.

BLOG COLUNA JOVEM: Hoje, pra quem você não tiraria o chapéu?

ROBINHO: Para pessoas que no meio do nosso movimento ainda cultivam rivalidade entre os grupos.

BLOG COLUNA JOVEM: Além da dança, qual seu outro hobby?

ROBINHO: Amo jogar futebol.

BLOG COLUNA JOVEM: Quais os planos para o futuro na dança e em sua vida?

ROBINHO: Pretendo conhecer Porto Seguro, onde tudo começou.

BLOG COLUNA JOVEM: Uma frase e um ídolo?

ROBINHO:Perto de Deus não sou nada, na boca do povo sou tudo. Xandy do Harmonia do Samba.


BLOG COLUNA JOVEM: O amor?

ROBINHO: Família.

BLOG COLUNA JOVEM: Agradecimentos?

ROBINHO: Quero agradecer ao grupo No Stylo, meus parceiros na dança, e a todos que votaram em mim como melhor de 2012. Fiquem com Deus.






PALAVRAS DE MARCIO B. SOUZA FAUSTO (ADM. DO BLOG): Trabalhei muito tempo junto com Robinho quando estive como Diretor de Grupo e Coordenador de Eventos, vi quando começou na dança, e todos que ali já estávamos sabíamos o que ele seria dentro desse mundo. Hoje Robinho, você é uma das principais referências para quem está ingressando na dança. Parabéns a você que junto com a Kelly, também são grandes amigos que fiz ao longo do tempo.





http://www.facebook.com/robinho.ousadia











    















Curta nossa Fan Page,







A MODELO EMILY NEIST BRANDÃO, DE COLOMBO PARA O MUNDO!



Olá amigos seguidores de nosso Blog, hoje temos a honra de conversar com uma menina que recentemente completou apenas 16 anos e já tem uma carreira de muito sucesso no mundo da moda. Linda, simpática, humilde, dona de uma maturidade sensacional, esta menina conquistou no último fim de semana o Concurso Miss Américas Internacional Brasil 2013. Emily Brandão, modelo, estudante do Ensino Médio, 1.70 mt. de altura, 50 kg, é moradora do Jardim Rio Verde em Colombo. Seu primeiro título foi como Miss Beauty Fotogenia 2013 Guinards Eventos. Agora nossa modelo de Colombo se prepara para em breve representar o Brasil, sim eu disse o Brasil, no México Miss América Internacional Brasil Juvenil 2013. Emily Neist Brandão já fez comerciais para grandes empresas, programas de Tv como a Rpc, Ric, Tv Transamérica e Bandeirantes. Representou como modelo várias Grifes de Roupas, e foi capa das revista Yes, Edição de Aniversário, e também capa da revista Guia Beleza mais...Tudo isso com apenas 16 anos, por isso Emily merece nosso carinho e admiração, e agora como não poderia faltar, ela nos concede uma entrevista falando um pouco sobre sua vida e carreira...



 - BLOG COLUNA JOVEM: O que é essa carreira pra você? 

-EMILY: Um sonho que virou realidade, pois sempre tive apoio de minha mamãe e da minha titia Fernanda Tucumantel, pois através dela comecei a fazer meus trabalhos em Cianorte/Pr onde tudo começou.


 - BLOG COLUNA JOVEM: Qual foi seu maior medo no início? 

- EMILY: Era de me decepcionar nessa área, e de não cumprir com meu objetivo que era agradar a todos.

 BLOG COLUNA JOVEM: Além de sua mãe, houve outra (a) grande incentivador (a) de sua carreira? 

-EMILY: Então minha titia Fernanda Tucumantel e outras que foram aparecendo em minha vida.

- BLOG COLUNA JOVEM: Uma pessoa que você admira? 

-EMILY: Meus Pais e Deus.

BLOG COLUNA JOVEM: Quais os próximos grandes projetos? 

-EMILY: Representar meu País no México e vir com o Título.Além de ter minha carreira de Modelo, meu outro sonho é ser Arquiteta.

BLOG COLUNA JOVEM: Uma dica pras meninas que estão começando agora? 

-EMILY: Nunca deixe que alguém diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, corra atrás. Sonho é pra ser realizado, JAMAIS DESISTA!

PRA ENCERRAR:


Um livro: A Cabana

Um filme: A Procura da Felicidade
Uma música: A Thousand Years com Christina Perri , Uma nacional, Dias de Luta Dias de Glória Charlie Brown Jr
Uma atriz: Grazi Massafera 
Um cantor: Charlie Brown Jr
Uma cantora: Thaylor Swift  
Um prato: Strogonoff 
Sobre o amor:  É a minha loucura, perdoada, porque  metade de mim é AMOR E A OUTRA TBM =))










PALAVRAS DE MARCIO B. SOUZA FAUSTO (ADM. DO BLOG): Emily, quero agradecer sua atenção e colaboração, dizer que admiro muito sua família empreendedora, da qual já tive o prazer de conhecer algumas pessoas...Que você possa estar buscando vitórias dentro e fora do Brasil, pois tem muita garra e determinação. Nem preciso falar mais que isso, a sua história comprova.











(Fotos da conquista do concurso Miss Américas Internacional Brasil Juvenil 2013)















(Conquista do Miss Fotogenia 2013)













(Desfile das Noivas, Edson Eddel)








                                        http://www.facebook.com/emily.neistbrandao?fref=ts









(Acessem a Fan Page http://www.facebook.com/pages/Blog-Coluna-Jovem/363230530459473?fref=ts)



CONCURSO TOP MODEL TRANSAMÉRICA 2013

ATENÇÃO MENINAS, VEM AÍ O GRANDE CONCURSO TOP MODEL TRANSAMÉRICA 2013...




 Concurso de novos talentos, beleza e passarela. Top Model 

TV Transamérica 2013, categorias feminino mirim 6 a 8 

anos, infantil 9 a 12 anos e juvenil de 13 a 17 anos. Local 

Teatro Reikrauss, em Curitiba, dia 14 de abril. Promoçao OP

Eventos, apoio Mundo Model Escola de Modelos, realização 

Televisão Transamerica canal 59UHF Curitiba. 



Informações e contatos:  041 9650-7007

Email: oportunidades@bol.com.br



 Fonte:http://belezabymariocesar.blogspot.com.br/





 Mario Cesar, organizador do Concursohttp://www.facebook.com/mariocesar.pregiliscio